Celebridades

Mãe de Pelé ainda não soube sobre sua morte; Decisão da família foi em prol de sua saúde

Segundo Maria Lúcia do Nascimento, irmã de Pelé, Dona Celeste, de 100, foi preservada por conta de sua saúde debilitada. "Ela não sabe. Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está no mundinho dela”.

30 Dez 2022 - 20h30 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 20h30
Mãe de Pelé ainda não soube sobre sua morte; Decisão da família foi em prol de sua saúde  Lorena Bueri

Vitima de uma longa batalha contra o câncer, na última quinta-feira (29) o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento (Pelé) faleceu no Hospital Albert Einstein, no qual estava internado desde novembro após a progressão da doença.


Pelé (Foto: Reprodução/Jornal Correio)


No dia seguinte à morte, Maria Lúcia do Nascimento, irmã do ex-jogador, afirmou que a mãe dela, Dona Celeste, de 100 anos, não foi informada sobre a perda do filho e a decisão foi em prol de sua saúde.

“Não, ela não sabe. Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela”, disse durante entrevista à ESPN.

A filha admitiu que não tem certeza se a mãe compreendeu a gravidade da situação

“Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes eu falo: ‘Celestina, o Dico tá assim’. Ela abre o olho e eu falo: ‘Vamos rezar por ele’. Mas ela não está consciente”.

Maria Lúcia ainda falou sobre seu último encontro com Pelé, durante a internação. Segundo ela, parecia que o Rei do futebol “sentia que estava partindo”.

“Estivemos com ele no dia 21, ele próprio já sentia. Estava tranquilo. Conversamos um pouco com ele, eu via que ele sentia, sabia que estava partindo. Como ele é muito religioso, quando ele conversava comigo, ele falava que estava na mão de Deus”. Disse.

Maria ainda falou sobre o turbilhão de emoções sentidas no momento.

“Está sendo muito difícil. A gente sabe que não somos eternos, mas essa notícia de que ele estava nos deixando, deixou meu coração muito apertado. É muito difícil”. Completou

Pelé morreu aos 82 anos. A causa da morte foi devida à falência múltipla dos órgãos causada pelo avanço do câncer de cólon que enfrentada desde 2021. O ex-jogador foi consagrado por todos os cantos do planeta e seu corpo sairá do Hospital Albert Einsten na madrugada de segunda-feira (2), onde seguirá ao estádio da Vila Belmiro. A família do rei optou por fazer o funeral após a virada do ano e a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto destaque: Pelé e sua mãe Celeste Arantes. Reprodução/Antropofagista

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo