Celebridades

Mãe de Paulo Gustavo critica apoiadores de Bolsonaro: "Você não está de luto"

Déa Lucia perdeu o filho, Paulo Gustavo, para o Covid 19 em 2020. O texto diz que se as pessoas sentissem o luto não brincariam com isso e que elas deveriam parar de serem mimadas.

01 Nov 2022 - 20h05 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 20h05
Mãe de Paulo Gustavo critica apoiadores de Bolsonaro: 'Você não está de luto'  Lorena Bueri

A mãe do ator Paulo Gustavo, Déa Lucia, postou um texto como crítica aos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que estão postando mensagens de "luto" pelo Brasil, após o presidente perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Paulo Gustavo morreu precocemente em 2020, em decorrência do Coronavírus.


Déa Lucia publicou texto reflexivo. (Reprodução/Instagram)


O texto, publicado em seu Instagram, inicia dizendo “Tá de luto, querida? Vem comigo e vamos falar sobre o luto. Luto é uma dor forte, dilacerante e rasga a alma. Luto é preparar o café e esperar pelo outro, é perceber que aquele lugar está vazio, é as velas apagadas das datas comemorativas, é bater palmas para um ser invisível”, e continua, “É pegar o celular e aguardar aquela ligação, rever aquela foto, é abrir os braços e não ter quem abraçar. É passar a mão no colchão e não sentir mais o calor daquela pessoa, ver o quarto intacto e se perguntando quando ele volta para bagunçar. É sentir-se culpado por tentar ser feliz de novo”.

Na segunda imagem Déa segue relembrando as dores de um luto, “Luto é você acordar desesperado na madrugada com crise de pânico pedindo a Deus para trazer o outro de volta, é não saber o que fazer com as roupas, o perfume, a comida que o outro gostava. Luto é você tentar comer e a comida não descer, perder peso, isolar-se e recusar a viver. Luto é você guardar uma lembrança e chorar toda vez que escuta aquele nome. Luto é conversar com um concreto esperando que ele responda, é imaginar o outro do seu lado mesmo não estando. Você não está em luto, só está magoado porque suas vontades não foram atendidas”.

O texto termina com uma crítica aos apoiadores do atual presidente, “O luto merece ser respeitado, pessoas estão sofrendo de verdade e você brincando de luto devido a um candidato. Se você sentisse a dor do luto, parava de brincar. O Brasil segue vivo, não seja um filho mimado, respeito o outro, somo um país democrata. Sem mais! Autor desconhecido”

Déa acrescentou na legenda das imagens um pedido, a todos os que estão insatisfeitos com o resultado das urnas, que tenham mais empatia e respeito, com aqueles que realmente estão de luto. E que o texto é em nome de todos que perderam um familiar.

Foto Destaque: Déa Lucia e Paulo Gustavo. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo