Turismo

Madrid: A cidade das artes

Com suas portas abertas para visitantes vacinados contra Covid-19 desde Agosto de 2021, Madrid é uma cidade coberta de artes e lugares que prometem tirar o fôlego

05 Fev 2022 - 10h30 | Atualizado em 05 Fev 2022 - 10h30
Madrid: A cidade das artes  Lorena Bueri

Madrid, a capital da Espanha, situada no centro do país, é uma cidade de avenidas elegantes e parques grandes e bem cuidados, como o Buen Retiro. Ela é famosa pelos ricos acervos de arte europeia, entre os quais estão as obras de Goya, Velázquez e outros mestres espanhóis no Museu do Prado. A cidade tem estado de portas abertas desde meados do ano de 2021 para receber visitantes vacinados. Com muitos lugares extraordinários e avenidas cobertas de artes, a capital da Espanha é um âmbito de admiradores e turistas. 



Hotel Ritz - Madrid (Foto: Divulgação) 


O Ritz é sinônimo de excelência. A localização é imbatível: em frente à Bolsa de Madrid, vizinho ao Museu do Prado e colado ao Paseo del Prado, boulevard de árvores centenárias que acaba de entrar na lista do Patrimônio Mundial da Unesco. O hotel luxuoso passou por uma restauração impressionante para continuar recebendo seus hóspedes ilustres. Já o mais famoso museu da Espanha conserva 8600 quadros e mais de 700 esculturas, obras-primas das escolas espanhola, italiana e flamenca – entre elas, As Meninas (1656), de Velázquez. O Prado faz parte do Paseo del Arte, com mais dois museus: Reina Sofia (“Guernica”, de Picasso) e o Thyssen-Bornemisza.



Parque Buen Retiro - Madrid (Foto: Divulgação)


Há poucos meses na lista do Patrimônio Mundial da Unesco, o principal respiro da capital (também conhecido como Paisaje de la Luz) reúne natureza, cultura e esporte desde o século XVI. São 125 hectares com mais de 15 mil árvores e highlights arquitetônicos como o Palácio de Cristal. Alugue um barco no Lago Grande para admirar o Monumento a Alfonso 12. O Real Madrid usou a pandemia para reformar seu estádio, inaugurado em 1947, hoje com capacidade de 81.044 espectadores. O maior campeão da Champions League (13 títulos) tem como atual xodó da torcida merengue o atacante Vinícius Júnior. O tour pela história do clube leva à exposição de troféus no Museu e a vista panorâmica do interior do estádio.



Radio ME Madrid Rooftop Bar - Madrid (Foto: Divulgação) 


Mais de 40 boutiques das marcas espanholas e internacionais mais desejadas do planeta se enfileiram no Centro Canalejas, resultado de um dos projetos urbanísticos de maior relevância na Europa nos últimos tempos. Sete edifícios históricos (dois deles do século XIX) deram espaço também ao luxuoso Four Seasons Hotel Madrid e ao Four Seasons Private Residences. Um clássico da noite madrilenha é fechar o dia no terraço de hotéis que reúnem boa comida, drinques exclusivos e música. O Radio ME Madrid Rooftop Bar serve gastronomia mediterrânea e cosmopolita em um ambiente que a vista panorâmica faz suspirar.



Foto Destaque: Museu Nacional do Prado (Foto: Divulgação) 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo