Madonna, 64 anos, se despediu do empresário Seymour Stein que faleceu domingo, 02, por conta de um câncer. Seymour foi o primeiro a investir na carreira da cantora e durante o texto de despedida, ela relembra como a amizade entre os dois começou.
''Seymour Stein nos deixou! Eu preciso recuperar o fôlego. Ele foi um dos homens mais influentes da minha vida! Ele mudou e moldou meu mundo. Devo explicar, eu persegui um Dj chamado Mark Kamin por um ano em um clube chamado Danceteria! No inicio dos anos 80, ele finalmente concordou em tocar demo de uma música chamada Everbody em uma noite de sábado O clube estava lotado. Um homem de A&R da Sire Records estava lá - Michael Rosenblatt. Ele ouviu a música e perguntou se poderia me levar para conhecer seu chefe, Seymour Stein. Eu não conseguia tirar as palavras 'claro que sim' da minha boca rápido o suficiente'', relata.
A cantora também conta que na época, Seymour já estava enfrentando uma doença e que o conheceu numa cama de hospital, mas que ainda assim, ele continuava sorridente e brincalhão.
Madonna abraçando Seymour. Reprodução: Instagram
''Infelizmente Seymour estava no hospital por causa de uma doença cardíaca, mas eu não me importava, vamos nessa! Quando o conheci, ele estava deitado em uma cama de hospital, vestindo cueca samba-canção e uma regata! Ele estava com uma cânula enfiada no nariz e uma gota de soro fisiológico no braço! Ele estava sorrindo como o Cheshire Cat e eu estava carregando meu boombox gigante pronta para tocar minha cassete para ele imediatamente. Ele sorriu e riu quando me viu e perguntou se eu era parente da Virgem Maria hahahaha. Eu sabia que iríamos nos dar bem. Toquei a música para ele algumas vezes. Ele me assinou com sua gravadora naquele dia'', ela acrescenta.
A partir daí, Madonna fala que sua vida transformou completamente e que só de lembrar, ela já estava chorando, por isso é totalmente grata ao empresário por conceder essa chance.
''Este momento mudou o curso da minha vida para sempre e foi o início da minha jornada como artista musical. Seymour não apenas me ouviu mas também me viu e viu meu potencial! Por isso, serei eternamente grata! Estou chorando enquanto escrevo isso. Palavras não podem descrever como me senti neste momento depois de anos de moagem, quebrando e tendo todas as partas batidas na minha cara. Quem conheceu Seymour sabia de sua paixão pela música e de seu gosto impecável. Ele tinha uma orelha como nenhuma outra! Ele era intenso - perversamente engraçado - um pouco louco e profundamente intuitivo. Querido Seymour, você nunca será esquecido! Obrigada! Obrigada! Brilhe!'', finaliza.
Além de Madonna, Seymour Stein também foi o responsável por lançar carreiras de grandes sucessos como Talking Heads, Ramones, The Smith e The Cures.
Foto destaque: Seymour aparece entre Madonna e David Bryne. Reprodução: Instagram/KevinMazur/WireImages