Notícias

Macrotec é referência nacional em automação.

02 Dez 2022 - 13h00 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 13h00
Macrotec é referência nacional em automação. Lorena Bueri

O principal foco da Indústria 4.0 é a automação, inovação tecnológica que revoluciona a produção da indústria e busca alavancar a produtividade, enquanto reduz os custos de produção significativamente e isso se dá por uma combinação de tecnologias, como (Internet das Coisas, na sigla em inglês), inteligência artificial, data science, big data, IoT, machine learning. 

Essa transformação, porém, acaba de começar no Brasil. Estima-se que a próxima década será de forte adoção dos preceitos da Indústria 4.0 por aqui. Mas como as empresas podem começar a fazer este movimento? Um excelente começo é aceitar o preceito da metrificação – empresas que medem absolutamente tudo que possuem e produzem, e consolidam os dados em painéis ou relatórios, conseguem, por conta disso, planejar com muito mais inteligência e ser mais eficientes.
Mas, há 34 anos atrás, a empresa nacional Macrotec enxergou o grande potencial dessa revolução, e vem desde então, agregando valor aos 1.200 clientes atendidos anualmente, oferecendo soluções em automação industrial que valorizem as pessoas e a sustentabilidade.
Com crescimento anual superior a 15%, se torna referência em crescimento com sua tecnologia de ponta, experiência aplicada no mercado e no processo do cliente, engenheiros altamente capacitados e dezenas de milhares de colunas de painéis fornecidas com sucesso pelo Brasil.


(Foto/Reprodução)


“Enfrentamos com bastante agilidade os desafios que são impostos à indústria brasileira de forma geral, e sempre nos adaptamos para oferecer mais valor à cadeia produtiva. Nos próximos 3 anos, a Macrotec espera dobrar o faturamento da companhia aumentando ainda mais a sua relevância.” – Rodrigo Brito, CEO Macrotec.
 
A empresa ganhou em 2018 o selo Great Place To Work/MG se destacando entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e em 2019 a Macrotec recebeu o título das 20 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Conheça mais sobre a empresa e seus serviços: https://macrotec.ind.br/

@macrotecltda

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo