Moda

MVFW: começa a primeira Semana de Moda do Metaverso

Primeiro evento do gênero, a Metaverse Fashion Week acontece na plataforma Decentraland e vai até domingo. O desfile da Perry Ellie abriu a temporada virtual de moda, seguido pelas apresentações das marcas Dolce & Gabbana e Philipp Plein

25 Mar 2022 - 11h44 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 11h44
MVFW: começa a primeira Semana de Moda do Metaverso Lorena Bueri

Após as semanas de moda de São Paulo, Nova York, Milão, Londres e Paris, começou na última quinta-feira (24), a primeira Metaverse Fashion Week. Com o objetivo de democratizar o acesso ao universo da moda, o evento acontece na Decentraland, uma das principais plataformas do metaverso. 

Localizada no Fashion District (Distrito da moda, em inglês), a Metaverse Fashion Week é a primeira do gênero e vai até domingo. O público do evento terá acesso não só a desfiles, mas também a shows, exposições e afterparties, que serão realizadas por cerca de 60 marcas da indústria da moda. O desfile da Perry Ellie abriu o primeiro dia da MVFW, seguido por apresentações e festas organizadas por Philipp Plein e Dolce & Gabbana. 

O Fashion District, um dos lotes mais caros da plataforma, ficará aberto ao público durante a Metaverse Fashion Week, possibilitando acesso a uma série de novas regiões que foram criadas especificamente para o evento. “Procuramos apresentar a moda de todas as formas possíveis, de desfiles a experiência de varejo, moda apresentada como arte, filmes, fotografias, e até moda apresentada de maneiras que se estendem além dos limites da realidade - no metaverso, tudo é possível”, a Decentraland afirmou em um anúncio. 


The Fabricant lança coleção na Metaverse Fashion Week (Foto: Reprodução/ The Fabricant)


Uma das principais intenções da Metaverse Fashion Week é tornar as semanas de moda mais acessíveis, indo além do seleto público que normalmente tem acesso a tais eventos. 

O público não precisa de ingressos ou convites VIP para partipar da MVFW, basta se conectar a plataforma Decentraland através dos navegadores Google Chrome, Brave ou Firefox. 

“Uma das desvantagens dos desfiles de moda tradicionais é que eles são muito restritivos para a pessoa comum, quase sempre sendo apenas para convidados”, disse Giovanna Casimiro, brasileira que comanda a organização da semana de moda no metaverso. “O MVFW será acessível a qualquer pessoa em todo mundo”, completou. 

Nesta sexta-feira, se apresentarão Anrealage, Etro e Dundas, seguidas de um afterparty da Tribute, marca de moda digital, e do DJ Icykof. No sábado, será a vez das marcas Cider, Fresh Couture e The Fabricant, seguidas de um afterparty organizado pela Hogan, marca italiana de tênis, e pelo mercado NFT Exclusible, com participação do DJ Bob Sinclar. No domingo, último dia do evento, os produtores de arte digital The Vogue, apresentarão uma parceria com a Hype, marca de streetwear, que será seguida pela Placebo, casa de moda digital. A Auroboros, grife de luxo digital, será responsável pelo encerramento da MVFW.

 

Foto Destaque: Coleção digital da Auroboros. Reprodução/ Auroboros.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo