Música

MTV MIAW 2022: Jão conquista a categoria ‘Álbum do Ano’ com “Pirata”

Jão conquistou a categoria Álbum do Ano no MTV MIAW 2022, com seu disco Pirata. O artista concorria com Versions of Me, de Anitta, Lady Leste, de Glória Groove, Numanice #2, de Ludmilla, entre outros.

3 min de leitura
27 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 15h00

Jão e seus fãs têm mais um motivo para comemorar! O menino do interior, mais precisamente, de Américo Brasiliense, São Paulo, é o vencedor de uma das principais categorias da premiação MTV MIAW 2022. Com seu álbum mais recente, “Pirata”, lançado em 20 de outubro de 2021, Jão conquistou o “Álbum do Ano”, durante a última terça-feira (26).

Com hits como “Santo”, “Meninos e Meninas”, “Coringa” e o carro chefe, “Idiota”, que já acumula mais de 67 milhões de streamings no Spotify, sendo sua música mais popular na plataforma, “Pirata” concorria com “QVVJFA” (Baco Exu do Blues), “Lady Leste” (Glória Groove), “Versions of Me” (Anitta), “Baile” (FBC & VHOOR), “Numanice #2” (Ludmilla), “Little Hair” (MC Cabelinho) e “Roteiro pra Aïnouz” (Don L).

Além de ser o vencedor da importante categoria, o cantor realizou uma apresentação no evento, que será transmitido na TV, pelo canal da MTV, na quinta-feira (28), às 21h, no horário de Brasília.


Jão com sua estatueta de "Álbum do Ano". (Fotos: Reprodução/Instagram)


O álbum relata descobertas, liberdade, fins e recomeços. Sua estreia no Spotify alcançou a marca de 4,9 milhões de plays dentro de suas primeiras 24 horas de lançamento, atingindo a nona maior estreia de um disco no Spotify Brasil. O álbum debutou em sétima posição no Top 10 Global Album Debuts, da mesma plataforma. Além disso, “Pirata” conquistou 100 milhões de streamings no aplicativo verde, em fevereiro deste ano.


Ouça ao álbum "Pirata" (Reprodução/Spotify)


O ano de 2022 trouxe outras importantes conquistas pro artista, de 27 anos. Na tradicional premiação do SBT, o Troféu Imprensa, Jão levou as estatuetas de Melhor Cantor nas modalidades “Troféu Imprensa” e “Troféu Internet”, que concorria com Zé Felipe e Gusttavo Lima. João Vitor Romania Balbino, nome de batismo de Jão, se apresentou pela primeira vez no Lollapalooza neste ano, e também faz parte da line-up do Rock In Rio 2022, confirmado para o dia 9 de setembro, no palco Sunset.

Foto destaque: Jão com seu MIAW de “Álbum do Ano”. Reprodução/Twitter

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo