Moda

MFW: grandes marcas retornam às passarelas italianas

A Milão Fashion Week acontece entre os dias 23 e 28 de fevereiro. Após dois anos de pandemia, a temporada de moda italiana retorna com desfiles majoritariamente presenciais .

3 min de leitura
25 Fev 2022 - 11h42 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 11h42

A Milão Fashion Week começou na última quarta-feira (23) e, junto com a temporada, grandes grifes retornaram às passarelas italianas para apresentações em desfiles majoritariamente presenciais, com suas coleções de outono/inverno 2022/23. Após dois anos de pandemia, a indústria da moda se encontra enfraquecida, o que fez com que o evento fosse muito esperado pelo meio. 

A intenção é que um grande número de convidados, fotógrafos e modelos possam conferir as últimas coleções de nomes como Giorgio Armani, Gucci, Versace e Dolce & Gabbana, assim como a estreia da Ferrari, conhecida mundialmente por sua equipe de Fórmula 1. 


Prada apresenta coleção de outono/inverno (Foto: Reprodução/ Daniele Venturelli/ Wireimage)


A Covid-19 chegou na Itália em fevereiro de 2020 e, desde então, essa é a primeira vez em que a maior parte do calendário do evento é composta por desfiles presenciais ao invés de virtuais. Dessa forma, as apresentações tradicionais retornam com a extravagância que costumava atrair um público de influenciadores e blogueiros. Com as exibições da semana de moda dispostas nos quatro cantos da capital, a organização do evento está colocando todas suas esperanças na volta de jornalistas, compradores e personalidades da moda. 


Diesel apresenta coleção de outono/inverno (Foto: Reprodução/ Diesel)


Carlo Capasa, presidente da Câmara Italiana de Moda, reconheceu na semana passada que ainda há muita incerteza na indústria. Contudo, ele declarou em uma coletiva de imprensa que os 58 desfiles presenciais podem ser encarados como um forte sinal de positividade e otimismo de que o setor ganhará um novo impulso. 

“Após quase dois anos de disrupção, a indústria global da moda está recuperando seu equilíbrio”, a consultoria McKinsey explicou em um relatório que foi divulgado em dezembro do ano passado. 

Após uma ausência de dois anos, todos os olhares do universo fashion estão voltados para a Gucci, grife de luxo considerada um símbolo da moda italiana, que regressa nesta sexta-feira (25). Em novembro de 2021, Alessandro Michele, estilista e seu diretor criativo, despertou a curiosidade de todos com a “Gucci Love Parade”, que aconteceu em Hollywood.  

 

Foto destaque: Prada apresenta coleção de outono/inverno. Reprodução/ Daniele Venturelli/ Wireimage.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo