Notícias

Luto no esporte: Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Paula Borgo, morre aos 29 anos

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Bordo descobriu o tumor no estômago em setembro de 2022, quando precisou se afastar das quadras para fazer tratamento.

11 Mai 2023 - 20h22 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 20h22
Luto no esporte: Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Paula Borgo, morre aos 29 anos Lorena Bueri

Luto no vôlei brasileiro. Paula Borgo, ex-jogadora da seleção feminina, faleceu nesta quinta-feira (11 de maio), em São Paulo. A atleta tinha 29 anos e lutava contra complicações de um câncer no estômago. A notícia da morte foi anunciada pela família da jogadora através das redes sociais. As condolências foram enviadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Ana Paula Borgo Bedani da Cruz nasceu em 20 de outubro de 1993 em Bauru, São Paulo. Ao longo da carreira, a jogadora acumulou passagens pelo vôlei feminino de base e sênior do Brasil, conquistou o Mundial Sub-23 em 2015 e conquistou a medalha de prata com a seleção da casa na Liga das Nações 2019. Já na seleção brasileira, o atleta vestiu a camisa do Pinheiros, Dentil e  Praia Clube. No Clube de Minas Gerais, participou da disputa vice-campeã da Superliga 2018/2019.



Ana Paula Bordo ex jogadora de vôlei (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Nas redes sociais, a mãe do atleta, Debora Borgo, postou um depoimento emocionada sobre a morte do atleta.  "Jesus recolheu minha filha. Te receba em teus braços. Que dor, minha filha. A certeza é que você está com Jesus. Como eu amo você."

O COB lamenta a morte prematura do atleta por meio de seu site oficial."Neste momento de dor, nos solidarizamos e enviamos condolências à família e aos amigos de Ana Paula Borgo, assim como a toda comunidade do vôlei", expõe o texto. A CBV também se expressou: "Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a Seleção Brasileira em importantes competições, como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos", completou.




Condolências do Fluminense ao falecimento da esportista (Reprodução/Instagram)


O último clube de Paula Borgo no Brasil, o Fluminense, expressou seu pesar pela morte do atleta por meio de um comunicado no Instagram (veja acima). Também pelas redes sociais, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), entidade responsável pelos campeonatos internacionais da categoria, divulgou um comunicado de pesar.

 

Foto destaque: Paula se preparando para o saque. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo