Em edições novas do Big Brother Brasil, é sempre normal que role uma comparação com participantes de edições anteriores, o que pode ajudar ou piorar o jogo, já que alguns tendem a forçar comparação segundo internautas. Mas, nesta terça-feira, 17, a participante do Big Brother Brasil 2021 pediu aos seus seguidores que parassem de comparar outras pessoas pretas com ela mas deletou o post horas depois.
''Não entendem a ironia, então vamos lá... PAREM de ficar comparando outras participantes pretas comigo, jamais terá outra Lumena no BBB, cada pessoa é única e escreve sua própria história!'', pediu a ex-participante.
Tweet de Lumena Aleluia. Reprodução: Twitter
Isso tudo aconteceu depois da psicologa ter ironizado a comparação com Tina - que vêm sendo apontada como nova Lumena após sua crítica a outro participante, Cezar, que havia discordado sobre uma situação que ocorreu no Big Brother 21, onde Rodolffo foi acusado de racismo após comparar a peruca do monstro ao cabelo do João.
E, ainda na Casa de Vidro, Lumena reclamou sobre seu nome estar nos mais comentados do Twitter após comparação com Paula, que foi a mais votada para entrar na casa.
''Meu nome nos assuntos mais comentados por causa da Paula, não podem ver uma mulher preta que já chamam de militante, lumena, chata... vou nem falar o que acho sobre'', escreve a psicologa.
Os internautas concordaram com Lumena e deram sua opinião sobre o ocorrido
''Deixa eu dizer um negócio delicado, mas importante... essa ideia de chamar toda pessoa preta de Lumena, quando se faz o debate racial, é uma forma de invalidar o discurso e é também racista, porque elimina a indivualidade do ser. Como sempre é achar que todo preto é igual'', escreveu Maíra Azevedo. ''qualquer gay vcs: ai gil do vigor, qualquer preta vocês: ai a lumena. Nossa, ninguém aguenta mais!'', reclama Preta.
Da mesma forma que Lumena vêm sido comparada a Tina e Paula, o participante Bruno Nogueira é bastante comparado pelos internautas com o ex'BBB Gil, após a sua entrada no programa.
Foto destaque: Lumena. Reprodução: Instagram