Notícias

Lula viaja com Janja para a Bahia e pretende reunir governadores do Nordeste

Lula viaja para a Bahia com sua mulher, Janja, para descansar por três e na sequência deve realizar um ato com todos os governadores eleitos no nordeste para agradecer ao povo nordestino.

01 Nov 2022 - 10h00 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 10h00
Lula viaja com Janja para a Bahia e pretende reunir governadores do Nordeste Lorena Bueri

Lula (PT), eleito presidente do Brasil no último domingo, viajará para a Bahia acompanhado de Janja para descansar após o fim da campanha presidencial. Serão apenas três dias de descanso da corrida eleitoral que durou do dia 16 de agosto até o último dia 30 de outubro, em seguida Lula retorna aos trabalhos se preparando para 2023. Em 1º de janeiro, o petista assume seu terceiro mandato, eleito anteriormente em 2002 e 2006, é a primeira vez desde a redemocratização do país que um presidente é eleito por três vezes.

Já na sexta-feira (4) Lula pretende reunir os governadores eleitos do Nordeste em um grande ato para agradecer o apoio do povo nordestino, que garantiu uma vitória expressiva do petista na região. Entre os governadores eleitos estão Raquel Lyra (PSDB) de Pernambuco e Fábio (PSD) de Sergipe, que derrotaram candidatos apoiados por Lula.


Lula na Bahia (Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert)


Lula foi o candidato mais votado em todos os estados do nordeste, com 69,34% dos votos válidos na região, enquanto Jair Bolsonaro (PL) obteve apenas 30,66%. Os governadores eleitos de cada estado do Nordeste são:

  • Alagoas: Paulo Dantas (MDB)
  • Ceará: Elmano de Freitas (PT)
  • Bahia: Jerônimo (PT)
  • Maranhão: Carlos Brandão (PSB)
  • Paraíba: João Azevedo (PSB)
  • Pernambuco: Raquel Lyra (PSDB)
  • Piauí: Rafael Fonteles (PT)
  • Rio Grande do Norte: Fátimas Bezerra (PT)
  • Sergipe: Fábio (PSD)

Em discurso feito em São Paulo logo após o fim da contagem das urnas, Lula afirmou que trabalhará para reunificar o país, também falou da questão econômica e do combate à fome. Aproveitou também para agradecer os votos do povo nordestino.

"Eu quero agradecer aos 215 milhões de habitantes, mas o povo do Nordeste merece uma palavra especial, porque aquele povo foi muito porreta no primeiro, no segundo, na eleição da Dilma, na minha primeira eleição e vai ser muito porreta para ajudar a gente a governar esse país", disse Lula.

Agora Lula deve trabalhar junto de sua equipe para realizar a transição dos governos até o término do mandato de Jair Bolsonaro em 31 de dezembro.

Foto destaque: Lula e Janja em discurso em São Paulo Foto: Reprodução/Fábio Tito/g1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo