Notícias

Lula vai à Brasília e se encontra com Lira pela primeira vez após eleição

A primeira viagem do presidente eleito à capital do Brasil será feita para garantir que os planos feitos durante sua campanha sejam cumpridos, principalmente a continuidade do Auxílio Brasil.

09 Nov 2022 - 16h20 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 16h20
Lula vai à Brasília e se encontra com Lira pela primeira vez após eleição Lorena Bueri

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato eleito presidente da república pelo Partido dos Trabalhadores (PT), se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã desta quarta-feira (9). Eles se reuniram nas residências oficiais da Câmara e do Senado, localizadas na Península dos Ministros, na área nobre de Brasília, para discutir os caminhos que o Parlamento deve seguir para cumprir as promessas de campanha do presidente eleito. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também participou do encontro.

Esta será a primeira vez que o presidente eleito vai à capital do país após vencer as eleições no segundo turno, e é também a primeira vez que Lira e Lula se encontram após as eleições. O presidente da Câmara, durante toda a eleição, apoiou a chapa do concorrente de Lula, Jair Bolsonaro (PL). Ainda nesta quarta-feira, o presidente eleito irá se reunir com os líderes dos Três Poderes, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes.



Lula com Arthur Lira, Geraldo Alckmin e outros senadores no encontro (Foto: Reprodução/Sergio Lima/AFP)


As prioridades de Lula, no primeiro encontro com esses líderes e presidentes após ser eleito, é garantir a continuidade do pagamento mensal do Auxílio Brasil no valor de 600 reais, com um valor extra de 150 reais para famílias com crianças de até seis anos. Além disso, Lula também quer promover um reajuste real no salário mínimo.

O texto da chamada “PEC da transição”, proposta de emenda constitucional articulada para contemplar os gastos fora do teto, está em fase de construção e deve iniciar o processo de tramitação pelo Senado. Mas ainda será Lula que terá que aceitar em definitivo a proposta de emenda, e ele terá que fazer isso após conversar com o comando do Congresso.

 

Foto destaque: Arthur Lira e Lula (Reprodução/CNN Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo