Notícias

Lula tem primeiro dia de agenda no Palácio do Planalto

Lula cumpre sua agenda desta quarta-feira (4) com reuniões no Palácio do Planalto ao lado de alguns de seus ministros e participa da cerimônia de Geraldo Alckmin para assumir o ministério.

04 Jan 2023 - 16h19 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 16h19
Lula tem primeiro dia de agenda no Palácio do Planalto  Lorena Bueri

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre hoje (4) uma série de reuniões com alguns de seus ministros no Palácio do Planalto, local do trabalho oficial da Presidência. Nesta quarta-feira (4), será o primeiro dia completo da agenda e da volta de Lula ao Planalto.

Além das reuniões, Lula compareceu à posse do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), às 11h, como Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

A agenda do presidente começou às 9h com um encontro com Alexandre Padilha (PT-SP), Ministro da Secretaria de Relações Institucionais. Às 10h30, houve uma reunião com Mauro Vieira, Ministro das Relações Exteriores. Já às 11h, Lula participou da transmissão de cargo de Alckmin como Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Na parte da tarde, às 15h, o presidente se encontra com Paulo Pimenta (PT-RS), Ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) e seu último compromisso é uma reunião com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), às 16h, onde deve ser apresentado um planejamento de passos a serem seguidos pela pasta e pela equipe.

Em seu Twitter, Lula diz "Muito trabalho a fazer. Vamos em frente!", ao comunicar seus compromissos do dia e em sequência mostrar a agenda que irá cumprir nesta quarta-feira (4).


Tweet feito por Lula nesta manhã da quarta-feira (4) divulgando seus compromissos do dia. (Reprodução/Twitter)


Além disso, o presidente começa a despachar a partir de hoje (4) na sede da Presidência. Lula e a primeira-dama, Janja, devem se mudar para o Palácio da Alvorada, que não estava pronto até está quarta-feira (4), pois o gabinete e as instalações do Palácio passaram por uma varredura anti-grampos da Polícia Federal.

Na segunda-feira (2) terça-feira (3), o presidente teve uma agenda repleta de encontros com representantes internacionais que vieram ao país acompanhar a posse de Lula. A reunião entre o líder e os estrangeiros ocorreu no Palácio do Itamaraty, em Brasília, e conversou com importantes líderes como o presidente da Argentina, Alberto Fernández, do Chile, Gabriel Boric, da Colômbia, Gustavo Petro, de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e o Rei da Espanha, Felipe VI.

 

Foto Destaque: Lula e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto. Reprodução/Ricardo Stuckert

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo