Notícias

Lula promete reflorestar 12 milhões de hectares na Amazônia

O presidente do Brasil participou de uma reunião virtual do Fórum das Grandes Economias sobre Energia e Clima. Essa reunião reuniu as 26 lideranças das maiores economias do mundo.

20 Abr 2023 - 19h40 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 19h40
Lula promete reflorestar 12 milhões de hectares na Amazônia Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (20) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou no Fórum das Grandes Economias sobre Energia e Clima, que o Brasil terá o compromisso de reflorestar 12 milhões de hectares na Amazônia e que também não há sustentabilidade num mundo em guerra. Informou também que está fortalecendo investimentos em bioeconomia, onde irá assegurar trabalhos dignos e sustentáveis para os 25 milhões de brasileiros que vivem na região.

O presidente do Brasil discursou no encontro online, que teve representantes de algumas das maiores economias mundiais, entre eles da Arábia Saudita. O encontro foi promovido pelos Estados Unidos e o presidente Joe Biden acabou sendo cumprimentado por Lula pela realização.

Lula destacou que a resposta ao desafio climático vai depender da ação coordenada entre os países e que o Brasil está fazendo sua parte e também está avançando ainda mais nos esforços para mitigar os efeitos da mudança do clima. Lula disse que o Brasil irá voltar a reduzir o desmatamento da Amazônia.


Reunião virtual reúne as 26 lideranças das maiores economias do mundo (Foto:Reprodução/Redes Sociais)


O presidente alega que o Brasil possui a matriz energética "mais limpa do planeta".

“Mais de 80% da nossa eletricidade provém de fontes renováveis: hidrelétrica, eólica, solar, etanol e biomassa. E vamos aumentar essa proporção, com a instalação de novos parques de geração de energia solar e eólica. Continuaremos também a investir em soluções como a agricultura de baixo carbono, infraestrutura verde e biocombustíveis.”

Lula também informou que o país foi capaz de reduzir o desmatamento da Amazônia em mais de 80% ao longo de uma década, e que isso voltará a ser feito e que também os erros serão revertidos apesar dos danos da antiga gestão. O presidente ainda aponta que a meta é o desmatamento zero.

“Os danos ao meio ambiente causados pelo governo anterior serão revertidos. Para tanto, retomamos o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia, que em passado recente foi responsável pela queda recorde na devastação da floresta. Nossa meta é o desmatamento zero.”

O presidente também informou que em agosto reunirá os líderes dos oito países amazônicos com o objetivo de impulsionar uma nova agenda comum para a Amazônia.

Foto: Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto:Reprodução/Ricardo Stuckert (PR)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo