Notícias

Lula ou Bolsonaro? Veja os famosos que não escondem sua preferência política na corrida presidencial

Alguns artistas fazem questão de manifestar sua intenção de voto e buscam influenciar seus fãs e seguidores nas eleições. Lula é preferência de cantores populares e atores, enquanto Bolsonaro se destaca também com algumas personalidades

22 Set 2022 - 15h10 | Atualizado em 22 Set 2022 - 15h10
Lula ou Bolsonaro? Veja os famosos que não escondem sua preferência política na corrida presidencial Lorena Bueri

A corrida eleitoral está chegando em sua reta final, mas desde o começo das campanhas políticas dos presidenciáveis, alguns famosos já se posicionavam em relação ao seu candidato preferido. As pesquisas mais recentes apontam a disputa entre os candidatos Lula (PT) e Bolsonaro (PL) que são opostos ideologicamente.

Jair Bolsonaro conta com o apoio de cantores sertanejos como Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Zezé di Camargo, Sergio Reis, Zé Neto e Bruno (da dupla Bruno e Marrone). Além destes, também demonstram apoio ao candidato de direita, os atores Regina Duarte, Humberto Martins, Malvino Salvador, Thiago Gagliasso e Felipe Folgosi.

Já Luiz Inácio Lula da Silva é o preferido de personalidades como Marieta Severo, Bruna Marquezine, Wagner Moura, Bruno Gagliasso, José de Abreu e Camila Pitanga. No cenário musical, conta com o apoio de Gilberto Gil, Chico Buarque, Anitta, Gal Costa e Caetano Veloso.


  Regina Duarte e Gilberto Gil (Foto: reprodução/foto 1: Wikicommons-Governo do estado de São Paulo/foto 2: Fernanda Tine) 


Muitos famosos ainda optam pelo sigilo em suas preferências políticas. Para o diretor artístico Júlio Beltrão, a falta de posicionamento de personalidades no âmbito político se justifica pelo receio da associação de suas imagens com determinadas ideologias, o que pode prejudicar a contratação para algumas campanhas publicitárias. Segundo ele, em sua agência (Mynd), muitas marcas solicitam que as campanhas sejam feitas com famosos que não se posicionam em nenhum tipo de polêmica, para que o público em geral não associe a marca à alguma preferência pessoal daquele artista que a está representando em determinada campanha. Por outro lado, personalidades já consolidadas, de conhecimento e respeito de um grande público se sentem mais à vontade para se posicionar e acabam angariando mais seguidores e fãs que se identificam com seus posicionamentos políticos.

Foto destaque: montagem Lula e Bolsonaro (Reprodução/Ricardo Stuckert e Agência Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo