Notícias

Lula não vai se mudar para a Granja do Torto antes da posse

De acordo com assessores, o espaço precisa de reformas. O presidente eleito deve ficar hospedado em um hotel até o fim desse processo.

3 min de leitura
22 Dez 2022 - 10h30 | Atualizado em 22 Dez 2022 - 10h30

O presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva não vai se mudar para a Granja do Torto antes de sua posse, em 1º de janeiro. De acordo com assessores, algumas reformas precisam ser feitas no local antes que o novo morador se mude.

O local é considerado uma das residências oficiais do Presidente da República e até a semana passada estava sendo ocupada pelo atual ministro da economia, Paulo Guedes. A residência foi cedida a ele, por Jair Bolsonaro, durante a pandemia.

Ainda de acordo com os assessores, existia uma expectativa de que Lula e a futura primeira-dama, Janja da Silva, pudessem se mudar para a Granja nos próximos dias, o que melhoria o esquema de segurança do casal. Após a inspeção do local, o plano foi alterado provisoriamente.

O delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues, possível novo diretor-geral da PF, afirmou em entrevista coletiva dada na última terça-feira (20) que uma varredura foi realizada no local para certificar a segurança do presidente eleito e da futura primeira-dama.


A Granja do Torto foi o local em que Lula passou a maioria de seu tempo como presidente nos mandatos anteriores (Foto: Reprodução/ Portal GOV.br)


Durante os seus anos na presidência, Lula optou por morar na Granja, ao invés do Palácio da Alvorada, local comumente conhecido por ser designado como a residência oficial do Presidente do Brasil.

Segundo informações, as condições de moradia do Palácio ainda serão avaliadas e após esse processo é que será possível indicar se Lula poderá ocupar o local, até que a Granja fique pronta.

Tradicionalmente, os presidentes eleitos utilizam a Granja do Torto durante o período de transição, enquanto o Palácio não está pronto. No entanto, esta foi a primeira vez na história recente do país em que o local não foi cedido ao governo de transição logo nos primeiros dias do processo.

Atualmente o presidente eleito está hospedado em um hotel, na região central de Brasília e é de lá que ele deve sair, no dia 1º de janeiro, para a cerimônia de posse.

Foto destaque: Lula e Janja não vão se mudar para a Granja do Torto antes da posse. (Reprodução/TSE/Secom)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo