Notícias

Lula na China: Confira agenda completa do presidente

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarcou com a primeira-dama, Janja da Silva e sua comitiva, na ultima quarta-feira, em Xangai, na China.

13 Abr 2023 - 11h00 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 11h00
Lula na China: Confira agenda completa do presidente  Lorena Bueri

Após mais de 30 horas de viagem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou na última quarta-feira (12/04), por volta das 11h (horário de Brasília), acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, e sua comitiva em Xangai, na China

Na chegada, o presidente Lula, não quis conversar com a imprensa e seguiu com a comitiva, e um forte esquema de segurança feito pela polícia chinesa, direto para um hotel próximo a região central de Xangai. A longa viagem teve escala em Lisboa e Abu Dhabi.

No hotel, o presidente foi recebido por uma banda de jazz tocando música brasileira, na chegada, a banda tocou uma das canções mais populares do país, "Se essa rua fosse minha", composta por Mário Lago e Roberto Martins.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ex-presidente Dilma Rousseff , o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e mais 37 pessoas, entre eles ministros, governadores, deputados federais e senadores, acompanham Lula na viagem.


Dilma Rousseff e Lula e comitiva durante visita a Xangai, na China (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)


Nesta quinta-feira (13/04), Dilma Rousseff, contará com a presença do presidente Lula, em uma solenidade que marcará sua posse como presidente do NBD (Novo Banco de Desenvolvimento), o Banco do Brics, lançado pela união de países emergentes — Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — o objetivo é dar apoio financeiro a projetos de desenvolvimento sustentável e infraestrutura, público e privado para esses países.

Na parte da tarde, o presidente será recebido pelo CEO da Huawei — gigante de tecnologia — Hua Liang.  

Amanhã, sexta-feira (14/04), o presidente Lula, tem um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, na cidade de Pequim. Logo depois, irá começar a sua viagem de retorno ao Brasil, que terá escala no Emirados Árabes, e a previsão de chegada é no domingo (16/04). 

A viagem à China, deveria ter acontecido em março, mas foi adiada por problemas de saúde do presidente, que foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. 

A China é o principal parceiro comercial do Brasil, com aproximadamente 27% de todas as exportações do país destinadas ao mercado chinês em 2022. A expectativa, com a visita de Lula, é que as relações entre os países sejam estreitadas. 

 

Foto destaque: Lula chega a China (Ricardo Stuckert/Divulgação via REUTERS). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo