Notícias

Lula lidera as pesquisas de intenções com 43%

Seguido do ex-presidente está Jair Bolsonaro com 35% das intenções e Ciro Gomes com 5% na corrida presidencial; Lula tem 50% das intenções contra 39% de Bolsonaro no segundo turno

25 Mai 2022 - 19h25 | Atualizado em 25 Mai 2022 - 19h25
Lula lidera as pesquisas de intenções com 43% Lorena Bueri

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas e aparece com 43% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022. O levantamento foi feito pelo Poder Data e divulgado nesta terça-feira (25). Seguido de Lula está o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35% das intenções.

As pesquisas feitas nos últimos dias mostraram que os dois candidatos mantiveram resultados semelhantes há mais de um mês, com poucas variações e dentro da margem de erro dos 2%.

Na terceira posição está o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 5% das intenções de voto. Os últimos colocados são o deputado André Janone (Avante-MG), com 3%, Simone Tebet (MDB) com 2% e José Maria Eymael (DC-RS) e Luciano Bivar (União Brasil), ambos com 1% das intenções.

Como a pesquisa foi realizada na última semana, no período de domingo (22) pela manhã até terça-feira (24) a noite, o nome do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) também foi apresentado na pesquisa. Recentemente, na última segunda (23), o tucano anunciou que desistiria de concorrer às eleições presidenciais. Ele apresentou 1% nas intenções de voto na pesquisa.


Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT)  (Foto: Divulgação/ Alan Santos e Ricardo Stuckert)


A pesquisa apresentou os seguintes resultados:

Lula (PT) – com 43%

Bolsonaro (PL) – com 35%

Ciro Gomes (PDT) – com 5%

Janones (Avante) – com 3%

Tebet (MDB) – com 2%

Doria (PSDB) – com 1%

Eymael (PSC) – com 1%

Luciano Bivar (União Brasil) – com 1%

Branco/Nulo – com 3%

Indecisos – com 7%

Já no segundo turno, Lula ainda permanece em 1º lugar nas pesquisas, com 50% das intenções de voto, contra 39% de Bolsonaro. Os outros 11% afirmaram votar branco ou nulo no segundo turno caso esse cenário aconteça.

Os dados coletados de 22 a 24 de maio desse ano foram feitos de forma remota, por ligações para celulares e telefones fixos. 3000 entrevistas ao todo foram realizadas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação. 

 

 

Foto Destaque: Lula - Créditos: Divulgação/ Ricardo Stuckert

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo