Notícias

Lula lamenta morte de Gal Costa: “Foi uma das maiores cantoras do mundo”

O presidente Lula (PT) se manifesta após a morte de Gal Costa nesta quarta-feira (9). A cantora do MPB faleceu hoje em São Paulo, a informação foi confirmada pela assessoria.

09 Nov 2022 - 15h54 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 15h54
Lula lamenta morte de Gal Costa: “Foi uma das maiores cantoras do mundo” Lorena Bueri

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em seu perfil no Twitter uma foto homenageando a cantora Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9). A futura primeira-dama, Janja, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, também prestaram lamentações.

Em seu Twitter, Lula publicou uma foto abraçando Gal e escreveu: “Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”.

Na sequência, o petista continuou falando da cantora e prestou solidariedade aos amigos e família. “O país, que Gal Costa cantava para mostrar a cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos aos familiares, amigos e milhões de admiradores”, escreveu em seu perfil no Twitter.


(Tweet feito por Lula em seu perfil no Twitter)


Gal declarou voto em Lula na disputa para a presidência, pedindo que a população votasse com “sabedoria” e “sem ódio” e em um show antes do primeiro turno, a cantora fez um “L” com a mão, sinal de apoio ao Lula e pediu paz. Ela também comemorou a vitória do petista no segundo turno.

A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, também se manifestou em pesar pela morte de Gal Costa através do Twitter e na GloboNews, onde disse que a cantora estará “sempre nos nossos corações” e que está “muito triste” pela perda.


(Publicação feita pela esposa de Lula, Janja, em sua conta no Twitter)


O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin lamentou a morte de Gal Costa e relembrou o que a cantora havia pedido sobre amor. “Gal Costa fará imensa falta. Ao Brasil e a todos nós. Deu origem à tropicália e marcou a cultura brasileira. Gal nos deixou, ainda neste ano, uma recomendação: que escolhêssemos o caminho do amor e não do ódio. Honraremos seu pedido. Meus sentimentos à família, amigos e seus fãs”.


(Tweet feito pela vice-presidente, Geraldo Alckmin, em seu perfil no Twitter)


A morte da baiana foi confirmada pela assessoria da cantora, mas ainda não foi divulgado o motivo do falecimento. Ela havia feito uma pausa na agenda de shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A cantora teve 57 anos de carreira e é a voz de clássicos da MPB como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Meu bem, meu mal” e já cantou com grandes nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil.

 

Foto Destaque: Foto postada por Lula, dele e Gal Costa (Reprodução/Ricardo Stuckert/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo