Notícias

Lula interrompe folga para visitar áreas de São Paulo atingidas por Temporais

O Presidente da República Lula irá interromper a sua folga de carnaval para visitar as cidades atingidas pelas fortes chuvas e diz que governo federal está disposto a atuar nas áreas mais castigadas pelas chuvas

20 Fev 2023 - 09h42 | Atualizado em 20 Fev 2023 - 09h42
Lula interrompe folga para visitar áreas de São Paulo atingidas por Temporais Lorena Bueri

O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que irá interromper sua folga de carnaval na Bahia, para visitar as cidades do litoral de São Paulo que foram atingidas por fortes chuvas no sábado (18). Nesta segunda-feira (20) o presidente deve chegar à região.

Neste último domingo o presidente colocou o governo federal e as forças armadas, com seus equipamentos, à disposição do governo paulista e das prefeituras para auxiliar os trabalhos dos bombeiros nessas cidades atingidas.

Lula usou suas redes sociais no domingo para se manifestar sobre a situação, dizendo "Todo o governo federal, através da @defesacivilbr e das Forças Armadas, estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas". O Presidente completou dizendo que "Amanhã (segunda-feira 20) irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia".


Post do Presidente Lula (Reprodução/Twitter@Lulaoficial)


O Presidente afirma que já conversou tanto com o governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas e com o prefeito da cidade de São Sebastião, a mais atingida da região, Felipe Augusto.

Um gabinete de crise irá ser instalado na região pelas três esferas de governo, e Lula afirma que haverá união para o enfrentamento de mais essa tragédia e completa afirmando “...com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região


Lula interrompe folga de carnaval para visitar vítimas de enchentes no litoral de São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)


Entendo o caso:

No sábado de carnaval, (18), houve uma chuva bem forte na região do litoral paulista, e as cidades mais atingidas foram São Sebastião, Ubatuba, Bertioga, Ilhabela e Caraguatatuba. Todas essas cidades decretaram estado de Calamidade.

O temporal deixou dezenas de mortos, e afetou de forma grave a infraestrutura das cidades e gerou bloqueios em estradas. Foi registrado um volume muito alto de chuvas, cerca de 620mm em menos de 24 horas na região, principalmente na cidade de São Sebastião, por conta disso, o governo federal logo acatou o pedido de estado de calamidade da cidade, o que facilitará para a mesma a captação de recursos e suporte do governo federal.

As cidades afetadas cancelaram qualquer evento público de carnaval no domingo e irão reavaliar o restante da programação ainda nessa manhã de segunda-feira. É provável de que a festa seja cancelada ou remarcada.

Foto Destaque: Presidente Lula irá visitar a cidade de São Sebastião no litoral paulista para dar apoio (Foto:Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo