Notícias

Lula faz criticas a Bolsonaro em comício no último sábado

Ato foi realizado neste sábado (20), no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, e contou com um discurso de Lula fazendo criticas ao atual governo.

3 min de leitura
21 Ago 2022 - 10h30 | Atualizado em 21 Ago 2022 - 10h30

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT nas eleições de 2022 a Presidente da República, fez no último sábado (20) um comício no Vale do Anhamgabaú em São Paulo. Durante seu discurso, fez criticas ao atual governo e mandou um “recado” para Jair Bolsonario (PL), seu adversário nas eleições para presidência, e atual eleito do cargo.

Lula declarou: "Se prepare Bolsonaro. Se prepare. Não tenha preocupação com o Lula. Nã tenha preocupação com Alckmin. Nós não vamos fazer nada com você. Quem vai fazer com você, Bolsonaro, é o povo brasileiro que está de saco cheio de tanta mentira, injustiça e sofrimento”.

Veja o momento: 


                       

                        Trecho do descurso dado pelo ex-presidente Lula (Video: Reprodução/Jornal O Globo)


Ainda durante sua fala, Lula cita novamente Bolsonaro, mencionando o conjunto de medidas do atual governo conhecido como carteira verde e amarela. O ex-presidente também disse que Bolsonaro esta “roendo as unhas” a cada nova pesquisa do Datafolha.

”Que o Bolsonaro pegue a carteira verde e amarela dele e enfie onde ele quiser. Nós queremos é carteira assinada... Contrata o instituto que quiser, pode contratar. Na hora de apurar as urnas no dia 2 de outubro vai dar uma vitória do Lula com chuchu.”

O palco onde aconteceu o comício do candidato do PT estava localizado em frente ao Viaduto do Chá, mesmo local onde anos atrás aconteceu o ato pelas Diretas Já, que marcou a redemocratização do Brasil, tendo um espaço separado de cerca de 260 metros de comprimento. O comicio foi apresentado pelo jornalista Chico Pinheiro, e reuniu eleitores que acompanharam todo o discurso com bandeiras vermelhas e uma grande bandeira do Brasil. O ato, que contou com a presença da ex-presidente Dilma Rouseff e Geraldo Alckmin (PSB) candidato a vice-presidente, também foi o lançamento oficial da campanha de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo.


                       

                         Dados apontam que comicio reuniu cerca de 10.000 pessoas (Foto:Reprodução/ Poder360)


A última pesquisa para presidente, em 2022,, divulgada pelo Datafolha na última quinta-feira (18), mostrou que o ex-presidente Lula tem 47% das intenções de voto, e o atual presidente Bolsonaro possui 32%.

 

Foto Destaque: Lula em ato durante a disputa da presidência/ Socialismo Criativo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo