Notícias

Lula e Janja participam de jantar no palácio de Buckingham

Lula e Janja foram a Londres para acompanhar a coroação de Charles III. Porém, ainda durante a manhã o presidente esteve junto ao primeiro-ministro britânico que anunciou ajuda ao fundo Amazônia.

06 Mai 2023 - 18h00 | Atualizado em 06 Mai 2023 - 18h00
Lula e Janja participam de jantar no palácio de Buckingham Lorena Bueri

O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) junto a primeira-dama Janja da Silva, estiveram presentes no início da noite da última sexta-feira (05) em um jantar realizado no palácio de Buckingham em Londres. O jantar foi oferecido pelo Rei Charles III a delegações estrangeiras que vieram participar da cerimônia de coroação.

Porem, mais cedo naquele mesmo dia, o presidente, junto a primeira dama, estiveram no número 10 de Downing Street, residência e local de trabalho do primeiro-ministro britanico, Rishi Sunak.

Nessa mesma reunião, Sunak anunciou a doação de aproximadamente R$ 500 milhões para o Fundo Amazônia. O encontro entre o presidente e o primeiro-ministro porem, foi curto durando cerca de 40 minutos, e teve tom informal.

A coroação de Charles III e da rainha Camilla ocorreu na manha deste sábado, na Abadia de Westminster. A cerimônia foi conduzida pelo Arcebispo da Cantuária, Justin Welby, e a principal autoridade da Igreja Anglicana.


Coroação do rei Charles III ocorreu nesta manhã de sábado em Londres (Foto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily)


Após a cerimônia e esperado que Lula participe de uma confraternização reservada, o convite foi feito pelo rei, e estendido a outros chefes de estados também presentes em Londres para as festividades que evolvem a coroação.

Sendo essa uma viagem considerada pelo governo federal, como parte do relançamento das relações diplomáticas internacionais do Brasil, algo que vem ocorrendo desde que Lula tomou posse em janeiro.

Desde a posse o presidente já fez visitas a vários países entre eles, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Portugal e Espanha, assim como teve encontros com outros diversos líderes mundiais, seja no Brasil, seja em visitas ao exterior. Isso mostra se mostra apenas mais uma das etapas da retomada do Brasil ao cenário internacional, depois de certo isolamento ocorrido no governo anterior.

Lula por enquanto ainda não anunciou novas visitas internacionais, porem e esperado que isso não tarde a acontecer, principalmente em um momento em que o governo procura atrair investimentos externos ao país.

Foto Destaque: presidente Lula e primeira-dama Janja foram à Londres para cerimonia de coroação de rei Charles III. Reprodução/Instagram: lulaoficial

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo