Notícias

Lula diz que em seu governo não vai tolerar erros

Após tomar posse, o presidente se reuniu para a primeira reunião ministerial e reforçou mais uma vez o modo como conduzirá o país neste mandato.

06 Jan 2023 - 17h00 | Atualizado em 06 Jan 2023 - 17h00
 Lula diz que em seu governo não vai tolerar erros Lorena Bueri

O novo presidente do Brasil que quem não se adequar aos padrões de serviço esperado por ele seria convidado a se retirar de suas funções em seu governo. "Quem fizer errado será convidado a se retirar do governo" disse Lula. Os ministros escolhidos 'a dedo' por ele terão um grande desafio pela frente já que Lula (PT) mais uma vez reforçou ter aconsciência das responsabilidades que abraçou quando decidiu se candidatar mais uma vez ao cargo de líder mais importante desse país. 

 

Veja algumas imagens da reunião:



No 2° andar do Palácio do Planalto para alinhar discursos, o presidente disse que quem não fizer o que tem que ser feito da forma adequada será convidado a se retirar de suas funções. E não parou por aí,Lula também destacou que erros graves cometidos por qualquer um de seus companheiros,terão que ser colocados diante das investigações e da justiça brasileira. 

Luís Inácio disse que é de conhecimento de todos as obrigações que ele possui com o país e que é necessário executá-las da melhor forma possível. Por isso,nessa reunião ele reforçou a importância da excelência no exercício da função de ministro de seu governo. O Presidente destacou que os ministros têm obrigação de manter boas relações com o Congresso Nacional. 

As diferenças vão aparecer no caminho,disse ele,mas é necessário considerar os interesses do povo brasileiro antes de qualquer coisa. A primeira reunião aconteceu hoje com todos os 37 ministros,líderes do congresso e alguns do senado. Nesse momento,ele repassou alguns pontos das políticas que embasam seu governo.Dentre eles a 'saúde' da educação,da economia e da civilidade. "Esse país vai voltar a viver democracia"  disse o presidente. 

Ele destacou que a posse de 1 de janeiro demonstrou o início da reconstrução de um ambiente democrático para os brasileiros. O novo líder do governo deixou claro mais uma vez que sua política não consiste em uma única filosofia,pelo contrário,será marcada pelo espaço dado à diversidade. Todos terão lugar para propor igualmente suas percepções. 

Todos os ministros são diferentes entre si, mas de acordo com Luís Inácio Lula da Silva é possível e necessário o esforço no processo de reconstrução do Brasil,independente das divergências. Lula garantiu que não há assuntos proibidos em seu mandato porque os benefícios do povo brasileiro estão em primeiro lugar e,por isso,nenhuma pauta vai ficar de fora das reuniões com os ministros e demais líderes. 

A educação não ficou de fora dos assuntos abordados na reunião. O Brasil,segundo o presidente,não pode passar mais de um século exportando minério de ferro. "Precisamos exportar conhecimento", ressaltou Lula. Em conformidade,produzir mercadorias sofisticadas com valor agregado para que o Brasil dê um salto para se tornar um país desenvolvido é o principal objetivo. Margareth Menezes,ministra da cultura,foi citada no discurso do presidente. 

" A violência está fundamentada na falta de incentivo à cultura", evidenciou Lula.  "Vamos fazer uma revolução cultural" disse ele a Margareth. 

Para Lula,a ausência do Estado criou muitas mazelas sociais. Nessa primeira reunião,o novo presidente garantiu a necessidade de devolver a qualidade de vida do povo brasileiro. 

 

 

 

 

Foto destaque: (Reprodução\ lulaofical)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo