Notícias

Lula desembarca na China e na quinta participará da posse de Dilma no Brics

Na quinta-feira o presidente irá visitar a fábrica da Hawai e encontrar Secretário do Partido Comunista. Na sexta tem encontro marcado com presidente chinês e o líder do parlamento

12 Abr 2023 - 19h17 | Atualizado em 12 Abr 2023 - 19h17
Lula desembarca na China e na quinta participará da posse de Dilma no Brics Lorena Bueri

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da primeira dama Janja, posou na China por volta das 23h30 no horário de Xangai, 11h30 em Brasília, para fazer uma visita oficial de três dias ao país asiático. Os compromissos oficiais do presidente começam oficialmente amanhã, quinta-feira (13), como a posse da ex-presidente Dilme Rousseff como presidente do Banco dos Brics.

Logo ao desembarcar o presidente foi recepcionado pelo vice-ministros das Relações Exteriores da China, Xie Feng, e fizeram uma foto oficial com o ministro, indo em seguida para o hotel que ficará hospedado.


Luiz Inácio Lula da Silva (Reprodução/Instagram)


Apesar de ter encurtado a sua visita ao país asiático, o presidente Lula manteve a visita à gigante de tecnologia Huawei, logo depois irá se encontrar com o secretário Geral do Partido Comunista em Xangai e, por fim, no início da noite irá a um jantar oferecido pelo Secretário Geral. Sem descanso, após o jantar o presidente Lula embarca para Pequim, para cumprir com os vários compromissos oficiais agendados para sexta-feira. Na sexta, irá se encontrar com o líder do parlamento chinês e, no período da tarde com o presidente Xi Jinping.

É esperando que o encontro do presidente Lula com o presidente chinês resulte na assinatura de uma série de acordos bilaterais, cerca de 20 acordos estão previstos para serem assinados. Além disso existe há promessa do presidente brasileiro convidar Xi Jinping para realizar uma visita ao Brasil.

Já em relação a cerimônia de posse de Dilma como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, está marcada para acontecer nesta quinta-feira, as 11h30. E logo após a cerimônia haverá um almoço em comemoração na sede do banco com um pronunciamento de Dilma e de Lula. Dilma substituirá o diplomata Marcos Troyjo, que foi nomedo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Foto destaque: Luiz Inácio Lula da SIlva Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo