Notícias

Lula bate recorde de audiência em podcast, fala sobre Bolsonaro e ironiza Neymar

Em entrevista ao Flow Podcast, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu recorde de audiência, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem "comportamento de pedófilo" citando o caso das meninas venezuelanas e voltou a falar de corrupção

19 Out 2022 - 08h12 | Atualizado em 19 Out 2022 - 08h12
Lula bate recorde de audiência em podcast, fala sobre Bolsonaro e ironiza Neymar Lorena Bueri

Na última terça-feira (18) O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma entrevista ao podcast “Flow”. A audiência ultrapassou 1 milhão de espectadores simultâneos quase o dobro do programa com atual presidente Bolsonaro, que teve pouco mais de 500 mil em mais de 5 horas de conversa, em agosto. Faltando apenas alguns dias para o segundo turno das votações, que ocorre no dia 30, o candidato fala sobre falas mentirosas de Bolsonaro, Fake News e corrupção da Petrobras.

No início da entrevista, Lula menciona caso das jovens venezuelanas. No sábado (15) viralizou um relato de Bolsonaro do qual o presidente diz “pintar um clima’’ ao se referir a meninas de 14 ou 15 anos, após vê-las em passeio que fazia próximo uma cidade de Brasília. Bolsonaro ainda afirma que elas estavam ali para "ganhar a vida". Com repercussão negativa, o presidente fez uma live na madrugada do domingo (16) para tentar se explicar. Na ocasião, disse que sempre combateu a pedofilia e que falou sobre as meninas "por indignação". Nesta terça (18), gravou vídeo no qual admitiu que as adolescentes não estavam no local se prostituindo e pediu desculpas. Segundo o portal G1.

Em entrevista, Lula diz que Bolsonaro percebeu a bobagem que ele fez. “O comportamento dele agora, no caso das meninas da Venezuela, é o comportamento de um pedófilo. E por isso é que ele ficou apavorado e tentou se explicar o mais rápido possível", afirmou o candidato.

Lula também menciona o porquê Bolsonaro não reuniu grupos como organizações dos trabalhadores, mulheres, negros e sindicatos durante seu governo. "Ele vive por conta de alimentar os milicianos dele de mentira, porque ele tem um exército poderoso de divulgar mentira" . "Ele tem uma propensão de falar bobagem." disse Lula.

Lula ironizou a declaração de voto do jogador Neymar, o jogador declarou apoio a Bolsonaro às vésperas do primeiro turno das eleições. “Não fico puto, o Neymar tem direito de escolher o que ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele está com medo se eu ganhar as eleições eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do Imposto de Renda dele. Eu acho que é isso que ele está com medo". Segundo a Receita Federal, há uma sonegação de R$ 63,6 milhões por parte do jogador.


Igor Coelho e Lula. Reprodução: Instagram.


O candidato a presidência, voltou a falar sobre o caso de corrupção da Petrobras durante o governo petista. “Houve problema de corrupção na Petrobras? Deve haver, porque a Petrobras tem 82 mil trabalhadores, a Petrobras tem milhares engenheiros, a Petrobras tem milhares de servidores, milhares de pequenas e médias empresas, obviamente que pode ter corrupção. Quando você descobre a corrupção, o que você faz? Prende o ladrão. Mas não prejudica os trabalhadores."

O apresentador do Flow, Igor Coelho, questionou Lula sobre sobre uma possível culpa do PT para aumentar eleitorado nessas eleições. Lula nega e diz seria uma ideia "fantasticamente engraçada requerida apenas ao partido e que seria culpa da elite brasileira”

"Veja, se eu fizer autocrítica todo dia, eu não preciso de oposição. A oposição é que tem que me criticar. Por que eu mesmo tenho que me criticar?", questionou. ‘’Você acha que elite brasileira engoliu de graça o PT fazer uma lei que registra empregada doméstica em carteira, jornada de trabalho, direito de férias, descanso semanal? Você acha que a direita aceitou pacificamente isso? Uma sociedade que é escravista.”

Sobre o combate às Fake News, Lula voltou a defender que a divulgação de notícias falsas foram determinantes para a derrota de Fernando Haddad (PT) para Bolsonaro em 2018 e reafirmou que é a favor da regulação da mídia, mediante debate com a sociedade.

“Antigamente, você contava um mentira, você chegava pro teu pai, falava: 'Ô pai, eu fui bem na escola, meu boletim só tem dez!', e você só tinha vermelho no boletim, não tinha passado, e só você e teu pai sabiam. Agora, não. Agora o cara se tranca no quarto dele, e pega o seu celular, e fala mal da mãe de todo mundo, do pai de todo mundo, sem nenhuma responsabilidade!" Lula ainda diz "O cara promove a morte, promove a violência, promove o tumulto, não é possível! Ao invés de a gente chamar, sabe, rede? Rede social, sabe, não é uma rede social, porque tem muita coisa que não é social. Então, é preciso que as pessoas saibam o que é que é normal.” afirma o candidato. 

Com 1h40 de entrevista, Segundo o portal Uol, Lula se tornou a maior audiência simultânea da história do podcast, um dos mais populares do Brasil. Às 19h24, o petista somava 645 mil internautas simultâneos e, às 20h08, bateu a marca de 1 milhão.

Lula sugeriu nova participação no programa após a eleição mesmo que não seja eleito.

Foto Destaque: Lula. Reprodução: Ricardo Stuckert\Facebook.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo