Esportes

Luka Doncic entra para lista histórica após triplo-duplo contra os Nets

O armador esloveno de apenas 23 anos entrou na lista dos 10 jogadores da história da NBA com pelo menos três jogos com triplo-duplo de 40 ou mais pontos, e essa lista tem jogadores como Michael Jordan, LeBron James e Larry Bird

28 Out 2022 - 14h18 | Atualizado em 28 Out 2022 - 14h18
Luka Doncic entra para lista histórica após triplo-duplo contra os Nets Lorena Bueri

Na noite de ontem (27), o Dallas Mavericks venceram o Brooklyn Nets por 129 a 125 na prorrogação, com uma partida espetacular do armador Luka Doncic, dos Mavericks. O esloveno encerrou o jogo com um triplo-duplo de 41 pontos, 11 rebotes e 14 assistências. Este foi o terceiro triplo-duplo de Luka Doncic com pelo menos 40 pontos, e com isso, ele se torna o décimo jogador da história da NBA a ter pelo menos três triplos-duplos com 40 ou mais pontos.

Para ter uma noção de como essa marca do jovem de 23 anos é histórica, a lista dos outros jogadores que possuem pelo menos 3 triplos-duplos de mais de 40 pontos contém jogadores como Michael Jordan (3 jogos com triplos-duplos de 40 ou mais pontos), LeBron James (6) e Larry Bird (3). O líder da estatística é Oscar Robertson, que possui 22 com triplo-duplo e mais de 40 pontos.



Além dessa marca, Luka Doncic já é o décimo jogador da história da NBA com mais triplos-duplos na carreira. O feito realizado contra o Brooklyn Nets marcou seu 47º triplo-duplo na carreira, e faltam 13 triplo-duplos para ele ultrapassar Larry Bird (59 triplo-duplos) e alcançar a 9ª colocação na estatística. E entre os jogadores que ainda estão atuando na liga, ele é o 5º com mais triplos duplos, atrás de Russell Westbrook (194 triplos-duplos), LeBron James (105), Nikola Jokic (76) e James Harden (68).

Com a vitória de ontem, o Dallas Mavericks passou a ter duas vitórias e duas derrotas na competição, se colocando em décimo lugar da Conferência Oeste. O próximo jogo da equipe do estado do Texas acontece neste sábado (29), contra o Oklahoma City Thunder, e a expectativa é de que Luka Doncic consiga outra partida espetacular, visto que ele anotou pelo menos 30 pontos em todos os quatro jogos de sua equipe até o momento.

 

Foto destaque: Luka Doncic (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo