Notícias

Luiz Inácio Lula da Silva é o novo presidente do Brasil

As eleições se encerraram as 17h deste domingo (30). Com o resultado as apurações, o decreto: Luiz Inácio Lula da Silva é o novo presidente da República no Brasil.

30 Out 2022 - 18h56 | Atualizado em 30 Out 2022 - 18h56
Luiz Inácio Lula da Silva é o novo presidente do Brasil Lorena Bueri

A polarização que o Brasil tem vivenciado durante todo o ano devido às eleições, chegou ao fim. Ocorreu hoje, domingo 30 de novembro, o segundo turno das eleições de 2022 para os cargos de presidente da república e de governador para alguns estados. Os candidatos eram Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente Jair Messias Bolsonaro.

O candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva, do PT, venceu as eleições neste domingo (30) , e, com isso, irá se tornar o novo presidente do Brasil a partir do ano de 2023, com aproximadamente 51%. O candidato, que tinha como seu rival o atual presidente do país, virou a votação com aproximadamente 67% das urnas apuradas as 18h45 e conquistou o mandato e o seu lugar no cargo pelos próximos 4 anos. A posse irá ocorrer no dia 1 de janeiro de 2023. A apuração iniciou as 17h, após o fechamento das urnas, e decretaram a vitória as 19h52.

No início das apurações, o candidato Jair Bolsonaro estava liderando e chegou a obter mais de 5 pontos de diferença, porém, conforme as urnas eram apuradas, o resultado virou e acabou mudando com 01h45 de apuração após o fim da votação.


(Vídeo/Reprodução: Instagram)


Conheça vida e carreira de Luiz Inácio Lula da Silva

Lula nasceu no dia 27 de outubro de 1945, na cidade de Garanhuns, e além de político brasileiro ele é ex-sindicalista e ex-metalúrgico. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, ele comandou o Brasil durante o começo de 2003 e o final de 2010. O político se casou três vezes, com Maria de Lourdes, Marisa Letícia e agora com Rosângela da Silva, a famosa Janja. Em 1986, foi eleito deputado federal por São Paulo com a maior votação para a Câmara até aquele determinado momento, tendo participado da elaboração da Constituição Federal de 1988. Ele possui 5 filhos: Marcos Cláudio nascido em 1971, Lurian da Silva nascido em 1974, Fábio Luís nascido em 1975, Sandro Luís nascido em 1979 e Luís Cláudio nascido em 1985.


(Imagem/Reprodução: Instagram)


O governo Lula alcançou marcos na consolidação de programas sociais como o Bolsa Família e o Fome Zero, ambos reconhecidos pela ONU como medidas para tirar o país do mapa da fome. Durante seus dois mandatos, ele realizou reformas e mudanças radicais que transformaram a sociedade e a economia do Brasil, acumulou enormes reservas internacionais e triplicou seu PIB per capita para grau de investimento.

Novo Mandato

Agora, com seu plano de governo para os próximos 4 anos, Lula promete retomar e ampliar as relações internacionais do Brasil, além de amenizar drasticamente a fome no país, que aumentou muito nos últimos anos. Lula, em suas participações nos debates ao decorrer da campanha, também prometeu diminuir a taxa de desmatamento.

Acompanhe as mais variadas notícias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: Luiz Inácio Lula da Silva. Imagem/Reprodução: Instagram/@lulaoficial

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo