Celebridades

Luísa Sonza se pronuncia sobre acusações de racismo

A cantora Luísa Sonza foi processada pela advogada Isabel Macedo, após tê-la confundido com uma funcionária durante um evento, a cantora se dirigiu a advogada e pediu para que ela buscasse um copo da água.

20 Set 2022 - 09h06 | Atualizado em 20 Set 2022 - 09h06
Luísa Sonza se pronuncia sobre acusações de racismo Lorena Bueri

Nessa segunda-feira (19) a cantora Luísa Sonza foi ao Twitter falar sobre estar sendo processada por um caso de racismo. Luísa foi denunciada pela advogada Isabel Macedo, após ser abordada por Luísa que a pediu um copo de água, acreditando que ela era uma funcionária do evento.

O caso ocorreu em 2018, porém o processo só veio a ser divulgado no ano de 2020, o ocorrido teria voltado à tona nas últimas semanas após uma audiência que estava marcada ser suspensa.

Em seu pronunciamento a cantora afirmou que o processo não se trata de um caso de injúria racial, e sim de danos morais, Luísa ainda revelou que pretende pedir mais uma audiência para que o caso seja resolvido amigavelmente e segundo ela, “acatando o valor pedido pela autora”.

Luísa explicou que sua demora para se pronunciar acerca do ocorrido, aconteceu porque ela precisava de um tempo para refletir, e conversar com pessoas, para segundo ela “entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”.


Luísa Sonza se pronuncia sobre processo por danos morais, e acusações de racismo (Reprodução/Twitter)


Em 2020 Luísa Sonza e seus advogados afirmaram que as acusações eram mentirosas, e se referiram a Isabel como “oportunista”.

Após a repercussão, alguns internautas comentaram sobre o caso nas redes sociais, “me chamou a atenção que Luísa Sonza, processada por atitude racista, fez essa nota sem pedir desculpa para vítima.”, escreveu o jornalista Guilherme Lucio, “É curioso ver a reação de algumas pessoas com o caso de racismo da Luísa Sonza. Se chocam porque criam todo um estereótipo de como é um racista, mas pasmem, o seu amiguinho descolado, desconstruído metido à progressista tbm pode ser.”, escreveu o também jornalista, Leandro Conceição, “Ao invés de vir a público se desculpar e pagar a indenização (10 mil reais) eles optaram por culpar a vítima e dizer que ela quer vantagens financeiras e fama.”, comentou o engenheiro civil Levi Kaique Ferreira.

Alguns internautas aproveitaram a ocasião, para responder a nota de Luiza com um print seu de 2020, em que ela dizia “Gente, tudo isso é mentira! Não acreditem nisso! Eu jamais teria este tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é a minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda.”


Em 2020 a cantora teria desmentido o relato da advogada (Reprodução/Twitter)


Recentemente a cantora também virou notícia, após fazer uma viagem ao Texas, nos Estados Unidos para prestigiar o show da diva pop, Lady Gaga.

A cantora aproveitou uma brecha em sua agenda para curtir um dos shows de encerramento da turnê Chromatica ao lado do amigo Flávio Verne.

 

Foto Destaque: Luísa Sonza. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo