Esportes

Luísa Rosa se torna a primeira mulher diretora da CBF na história

No dia em que Ednaldo Rodrigues foi eleito ao mandato de quatro anos na presidência, à frente da CBF, ele mesmo prometeu que colocaria mais mulheres para ocupar cargos na confederação.

26 Abr 2022 - 21h15 | Atualizado em 26 Abr 2022 - 21h15
Luísa Rosa se torna a primeira mulher diretora da CBF na história Lorena Bueri

A primeira mulher a se tornar diretora da CBF é uma arquiteta. Luísa Rosa, foi nomeada nesta terça-feira (26), pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, para comandar a diretoria de patrimônio da confederação, que em breve passará a se chamar diretoria de infraestrutura.

Segundo o site GE, uma das primeiras missões da executiva será a ampliação da Granja Comary, o centro de treinamento da Seleção em Teresópolis, região serrana do Rio.

De acordo com a arquiteta, será uma mudança muito grande que estará vindo com outras várias coisas novas que estão acontecendo na CBF. A nova diretora ainda exaltou as mulheres em cargos esportivos:

“É muito importante para as mulheres que estão nesta área esportiva. É um mercado que sempre teve espaço, mas agora estamos tendo destaque. É muito importante para todos verem que não interessa o sexo, o que importa é o trabalho que você executa. Podemos atuar em várias áreas. O mundo é muito grande para você se limitar”, disse Luísa.


Ednaldo Rodrigues (Foto: Reprodução/ Lance)


Desde 1914, quando foi fundada ainda com outro nome, a confederação CBF  nunca teve uma mulher ocupando um assento entre os principais executivos. A intenção do presidente, Ednaldo Rodrigues, é nomear nos próximos dias mais uma mulher para ocupar cargo de direção.

Em 22 de março, quando Rodrigues foi eleito ao mandato de quatro anos na presidência, à frente da CBF, ele mesmo prometeu que colocaria mais mulheres para ocupar cargos na confederação. Até o momento, Ednaldo vem cumprindo o que prometeu em sua entrevista ao ser eleito.

O dirigente foi eleito após o afastamento de Rogério Caboclo do cargo no ano passado. Caboclo foi banido do futebol após ser denunciado por assédio sexual e moral por funcionários e ex-colaboradoras da entidade.

Luísa Rosa, de 33 anos, já trabalhou no Comitê Organizador de Copa do Mundo do Catar e é especialista em arquitetura de arenas esportivas. A diretora já era funcionária da CBF. Chegou com o aval da Fifa para implantar os 15 centros de desenvolvimento no país financiados pela entidade mundial com o dinheiro do Fundo de Legado da Copa de 2014.

Foto Destaque: Luísa Rosa é a nova diretora de patrimônio da CBF. Reprodução/ Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo