Esportes

Luis Suárez vira protagonista do Grêmio e pode levantar o troféu do "Gauchão"

A estrela da Seleção do Uruguai desembarcou no Rio Grande do Sul em janeiro deste ano, e em pouco tempo, tornou-se um dos líderes do elenco tricolor gaúcho

06 Abr 2023 - 16h58 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 16h58
Luis Suárez vira protagonista do Grêmio e pode levantar o troféu do 'Gauchão' Lorena Bueri

No próximo sábado (08), o Grêmio tem a missão de vencer o Caxias e faturar seu segundo título no ano. No entanto, o capitão da decisão será outro jogador. Na Recopa Gaúcha, o zagueiro Kannemann teve a responsabilidade de levantar a taça, dessa vez será Luis Suárez o responsável por erguer o caneco, caso o tricolor vença a decisão. Isso pode acontecer um pouco mais de três meses após desembarcar no Rio Grande do Sul. 

O camisa 9 do Grêmio chegou e assumiu o papel de liderança do elenco gremista em um curto espaço de tempo. O time comandado por Renato Gaúcho passou por uma grande reformulação e apenas Geromel e Kannemann continuaram sendo capitães da equipe. No entanto, na ausência dos defensores, Suárez aparece com a faixa nas partidas.

O zagueiro Kannemann esteve de fora das últimas duas partidas do Grêmio no estadual. A presença do argentino na grande final ainda é uma incógnita. Na última quarta-feira (05), o defensor esteve presente no aquecimento junto com os outros jogadores, mas estava sem treinar com bola há cerca de 10 dias. No caso de Geromel, o ídolo gremista segue sem previsão de retorno aos gramados, com o joelho machucado desde o início da temporada, o atleta ainda não jogou em 2023.


Estreia de Luis Suárez no Grêmio com três gols. (Vídeo: Reprodução/Twitter)


O ídolo do Uruguai chegou na capital porto-alegrense na primeira semana de janeiro. Mesmo com pouco tempo em solo brasileiro, o centroavante conquistou o respeito e o carinho do plantel gremista e da torcida, assumindo um protagonismo importante nos bastidores.

Quem acompanha o Grêmio elogia a forma que o uruguaio trabalha, e que no dia a dia, o atleta mostra ser uma pessoa irreverente com brincadeiras, tornando o ambiente mais saudável com os demais jogadores. Além disso, é um grande "coach" motivando os outros atletas nos treinamentos.

Suárez sempre mostrou seu espírito competitivo, seja no Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid, e agora no Grêmio busca contagiar o elenco gremista, com seu jeito de ser, com suas vibrações e com a responsabilidade que encara o trabalho.

 

Foto destaque: Luis Suárez chegou há pouco tempo no Grêmio e já se tornou um dos líderes da equipe. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo