Esportes

Luis Suarez já tem data marcada para se apresentar a torcida do Grêmio

Atacante uruguaio que vestirá a camisa 9 da equipe tricolor na próxima temporada, se apresentará na Arena nesta quarta-feira, e estádio contará com a festa do torcida do Grêmio

02 Jan 2023 - 10h20 | Atualizado em 02 Jan 2023 - 10h20
Luis Suarez já tem data marcada para se apresentar a torcida do Grêmio  Lorena Bueri

No último sábado (31), o Grêmio anunciou oficialmente um dos maiores reforços dos últimos anos de uma equipe brasileira, confirmando a vinda do atacante uruguaio Luis Suarez, de 35 anos, que estava no Nacional do Uruguai, na última temporada. 


Luis Suarez e Grêmio anunciando em conjunto a assinatura do contrato (Reprodução / Instagram Grêmio e Luis Suarez)


O "El Pistolero" como é conhecido, havia voltado para a América do Sul depois de 16 anos jogando na Europa, no mais alto nível do futebol, passando por equipes como Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. Atacante marcou em sua carreira, 445 gols oficialmente em 715 jogos. Além de ter jogado em 4 copas do mundo como titular da seleção Celeste. 

A contratação repercutiu não só no Brasil, mas em jornais pelo mundo, como o Marca e o Mundo Deportivo da Espanha, que anunciaram a contratação e informaram dos dois anos de contrato, o Olé da Argentina, que comentou sobre o Grêmio voltando a elite do futebol brasileiro e por fim, o El País do Uruguai. 

A vinda do camisa 9 para o Brasil, mesmo que já não mais no seu auge, gera uma euforia e ansiedade por parte da torcida, que poucas vezes foram vistas, principalmente depois de o Grêmio ter jogado a segunda divisão na última temporada. A volta à elite do futebol, sendo coroada com uma contratação de peso mundial. 

É por esse motivo, que os dirigentes da equipe gaúcha anunciaram que na próxima quarta-feira (4), as 19:30, a Arena do Grêmio estará aberta ao público para receber o jogador oficialmente. 


Grêmio anunciando a data da apresentação do Luis Suarez (Reprodução / Instagram Grêmio)


Já para Renato Gaúcho e para o elenco, o atacante já se apresentará no dia 3, e participará normalmente das atividades do clube, de olho já em uma possível estreia no dia 17 de janeiro, contra o São Luiz, na Arena, pela Recopa Gaúcha. 

Além do uruguaio, o Grêmio já acertou a contratação de outros 7 jogadores que também já estarão a disposição do treinador Renato. São eles, o zagueiro Bruno Uvini e o lateral Reinaldo que estavam sem clube, os volantes Pepê que estava no Cuiabá e o Carballo que chegou também do Nacional do Uruguai, os meias Gustavinho que chegou por empréstimo do América Mineiro, e o Cristaldo vindo do Huracán, e no ataque, Everton Galdino por empréstimo do Tombense. 

 

Foto Destaque: Luis Suarez irá jogar com a camisa 9 pela equipe tricolor. Repordução/ Arquivo Pessoal/ Instagram Luis Suarez.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo