Esportes

Luis Suárez comenta possibilidade de ida à MLS após a Copa

O futuro de Luis Suárez cada vez mais se aproxima da MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, que deve oficializar ofertas após a Copa do Mundo quando termina o seu contrato com o Nacional

05 Out 2022 - 15h59 | Atualizado em 05 Out 2022 - 15h59
Luis Suárez comenta possibilidade de ida à MLS após a Copa Lorena Bueri

O atacante uruguaio Luis Suárez já começa a estipular seu futuro após o presidente do Nacional já concretizar a sua saída após a Copa do Mundo de 2022. E o destino parece ser a Major League Soccer dos Estados Unidos segundo jornais como o Marca e a rádio catalã Esports Rac1.

O jogador de 35 anos descartou a volta para a Europa, já que para ele sua carreira no Velho Continente já foi concretizada e pretende seguir numa nova fase da vida: "Já fiz minha carreira europeia e saí de lá orgulhoso. Eu tinha muitas opções, muitas, antes de vir para o Nacional, mas tinha um significado vir para o meu país", falou Suárez ao jornal Marca.

Sobre o próximo destino, o atacante deixou em aberto, mas citou a MLS como uma das grandes opções que o uruguaio pode defender no futuro: "Ainda não se sabe. A MLS é uma das opções que vejo muito perto, mas agora não penso nisso. Penso e gosto do Nacional", enfatizou Suárez.


Luis Suárez deve sair do Nacional após a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Getty Images)


O nome do atacante já foi ligado à três equipes diferentes nos Estados Unidos: Los Angeles FC, Los Angeles Galaxy e Inter Miami. O jornalista Roger Saperas da Esports Rac1 liga o jogador ao Galaxy, em que se juntaria ao seu ex-companheiro de Barcelona, Riqui Puig.

Já o Inter Miami, franquia pertencente ao ex-jogador David Beckham, pode se interessar por Suárez pelo simples fato de substituir Gonzalo Higuaín, que declarou sua aposentadoria do futebol após o término da temporada 2022 da MLS. Outra equipe a demonstrar interesse foi o Los Angeles FC, que oficializou uma oferta em julho de 2022 e já conta em seu elenco nomes badalados como Vela, Bale e Chiellini.

Até o momento, Suárez disputou 11 jogos pelo Nacional e anotou quatro gols até aqui pela equipe uruguaia. Pela seleção, ele irá disputar seu quarto mundial e no Catar, estará no Grupo H ao lado de Portugal, Coreia do Sul e Gana.

Foto destaque: Luis Suárez. Reprodução/MLS

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo