A seleção espanhola divulgou nesta sexta-feira (11), a sua lista final para a Copa do Mundo, no Qatar. A convocação conta com 26 jogadores e com alguns jovens jogadores como destaques. As principais ausências, são de jogadores mais velhos e com muita bagagem na seleção, como o goleiro De Gea, o zagueiro Sérgio Ramos e o volante Tiago Alcântara. Já os principais nomes na lista, ficaram por conta dos jovens jogadores Pedri, Gavi e Ansu Fati, que jogam no Barcelona e que estão em alta no futebol europeu.
A convocação da Espanha foi realizada na sede da seleção (RFEF), e contou com uma curiosidade: a lista foi divulgada por meio do técnico Luis Enrique, que estava em cima de um palco, falando nome por nome dos jogadores convocados, e com um painel com a foto dos atletas escolhidos.
Treinador da Espanha divulgou nome por nome durante a convocação. Foto:Reprodução/Twitter
Após a divulgação da lista, o treinador concedeu entrevista e foi questionado pelos jornalistas sobre os jogadores experientes deixados de fora, porém ele não quis dar justificativas para as ausências de outros jogadores.
“Eu tenho uma regra de não falar de ausências. Acontece com todos os treinadores. Não vou avaliar quem não estão na lista. Todos os que jogaram, meu reconhecimento. Os importantes são os 26 que estão.”
Os atletas convocados terão que se apresentar já na próxima segunda-feira (14), quando a seleção espanhola começa a sua preparação, visando a Copa no Qatar. Porém, antes de embarcar para o país árabe, a Espanha irá realizar o seu último amistoso antes do Mundial, contra a Jordânia na quinta.
Vale lembrar que a Espanha está no grupo E da Copa do Mundo, com Alemanha, Japão e Costa Rica. A seleção estreia na competição no dia 23 de novembro contra os costa-riquenhos, às 13h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Convocação da seleção espanhola. Reprodução/Twitter