Esportes

Luís Castro não agrada e Botafogo avalia demissão

O treinador perde prestígio de outrora, suas últimas atuações não agradam a diretoria do clube que estuda mudanças caso o desempenho do técnico não melhore.

09 Mar 2023 - 19h40 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 19h40
Luís Castro não agrada e Botafogo avalia demissão   Lorena Bueri

O técnico Luís Castro, do Botafogo, não tem tido o mesmo prestígio de quando chegou para ser o novo técnico do clube carioca. Com os seus últimos desempenhos no time, fazem com que o técnico português talvez saia do seu cargo, e sua demissão no momento não é descartada.  

Os próximos dias serão decisivos para Luís Castro à frente do comando da equipe do Botafogo. Se o desempenho e o dia a dia com os jogadores não melhorarem praticamente de forma imediata, é bem provável que o técnico deixe o clube carioca com a sua demissão. 

A diretoria do time já vem demonstrando a sua insatisfação com o dia a dia e o desempenho do treinador com o time recentemente. 


Luís Castro, técnico do Botafogo (Foto: Reprodução/Vitor Silva/BFR)


Os últimos jogos disputados pelo Botafogo foram determinantes para que Luís Castro pudesse perder o seu status internamente. O que se entende é que o time não está performando e a justificativa pela falta de reforços não se mantém diante do nível dos adversários enfrentados, como por exemplo Sergipe e Portuguesa – RJ, que são clubes que disputam a Série D do Brasileirão. Era esperado que o Botafogo fizesse melhor contra estes adversários e não foi o que ocorreu. 

A multa rescisória, caso o técnico português seja mesmo demitido, também é algo que irá pesar na decisão do clube. Isso porque caso ele seja demitido, John Textor, acionista majoritário da SAF, terá que pagar mais de R$10 milhões ao Luís Castro e a sua comissão técnica, este valor diz respeito aos vencimentos que o português tem para receber até o fim de seu contrato que se encerra apenas no final deste ano. 

Os próximos jogos serão decisivos e importantes para o futuro do técnico no clube. O trabalho de Luís Castro está sendo reavaliado, mas se os seus resultados não melhorarem é muito provável que ele saia do time precocemente.  

 

Foto destaque: Luís Castro - Reprodução/Divulgação/SHAKHTAR DONETSK

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo