Celebridades

Ludmilla é alvo de comentário racista no Twitter e desabafa: "Cansada""

Cantora Ludmilla sofre ataque racista, rebate no Twitter e faz alerta sobre mudanças na lei de injúria racial.

18 Jan 2023 - 17h57 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 17h57
Ludmilla é alvo de comentário racista no Twitter e desabafa: 'Cansada'' Lorena Bueri

Nesta quarta-feira, dia 17, a cantora Ludmilla foi alvo de um comentário racista e exibiu o fato em sua conta no Twitter. A artista foi chamada de “macaca flopada” e respondeu a ofensa com um alerta sobre a mudança na lei que inclui a injúria racial ao crime de racismo.

“Agora que o presidente assinou a lei que enquadra injúria racial ao crime de racismo, eles vão ter o que merecem. Cansada dessa p*rra já!", escreveu a cantora.


Foto: Reprodução/Twitter


Pela lei é entendido como crime de racismo qualquer tipo de agressão, verbal ou física, contra uma coletividade, sendo o crime inafiançável, enquanto que a injúria racial é a agressão dirigida a um único indivíduo, tendo pena de 1 a 3 anos de reclusão. Com a lei publicada no Diário Oficial da União, na última quinta-feira, dia 12, a injúria foi tipificada como crime de racismo, dessa forma passa a ser, também, inafiançável e teve sua pena aumentada para de 2 a 5 anos de reclusão. Com o objetivo de ajudar no combate ao racismo estrutural  a sanção ocorreu durante a cerimônia de transmissão de cargos das ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, no Palácio do Planalto, na última quarta feira.

Ludmilla recebeu apoio de diversos seguidores e foi incentivada a levar a situação para a justiça, inclusive pela sua esposa a ex-bbb e dançarina Brunna Gonçalves. A artista ainda não se procunciou oficialmente para dizer se levará o caso a justiça ou não.

Foto destaque: Cantora Ludmilla. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo