Tech

Lucid anuncia demissão de 18% do quadro de funcionários

A startup assegura que os funcionários vão receber indenização, apoio para o prosseguimento da carreira e continuação da cobertura de saúde e aceleração do patrimônio. 

29 Mar 2023 - 11h25 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 11h25
Lucid anuncia demissão de 18% do quadro de funcionários  Lorena Bueri

Péssimas notícias para os trabalhadores da Startup de veículos elétricos Lucid. Segundo o site Insider, a empresa planeja demitir 18% de seus trabalhadores, após uma queda nas ações de 8%. A notícia se tornou conhecimento de todos durante uma reunião geral realizada na empresa, na terça-feira(28). Visto que, empregava cerca de 7200 funcionários, levando em consideração a porcentagem de demitidos seriam um total de 1290 pessoas que perderiam seus empregos. 

O Insider tomou ciência dos fatos através de um memorando e de fontes que não puderam se identificar publicamente, mas que são confiáveis. Por meio do memorando a Lucid informou que os cortes afetariam toda cadeia de trabalho, incluindo os executivos. Os funcionários receberam mais informações em torno de três dias. O memorando assegura que os funcionários vão receber indenização, apoio para o prosseguimento da carreira e continuação da cobertura de saúde e aceleração do patrimônio. A fabricadora do sedã Air, já previa uma produção a baixo dos padrões da industria para o ano de 2023. A startup relatou uma queda nos pedidos, resultado da alta inflação que tem acometido os consumidores. Especialistas apontaram também, como fator da queda de produção, os cortes de preços da concorrência que é líder no ramo, a Tesla.


O sedã de luxo e alta performance, o elétrico Air, da Lucid. (Foto: Reprodução/UsadosBr)


Na tentativa de contornar a situação, dos cancelamentos de compras, a empresa enviou protocolos de cancelamento interno aos funcionários de vendas no final de 2022. Além disso, a Lucid , por meio de um programa, buscou atrair seus funcionários para se tornarem os consumidores de seus próprios veículos, criaram também um site que vendiam carros que estavam prontos para a entrega. 

De acordo com o executivo-chefe da Lucid, a que aumentar as vendas, o marketing e o reconhecimento da marca neste ano. "No ano passado, meu foco estava na fabricação. Nosso foco agora é ampliar a mensagem, atrair um público mais amplo e aumentar nossas vendas", pontuou Rawlinson, na teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa.

 

Foto destaque: Processo de montagem de carro. Reprodução/Caitlin O'Hara/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo