Celebridades

Luciano Huck encerra o Domingão com crítica à juíza que tentou impedir aborto

O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, não poupou críticas à juíza Joana Zimmer, que negou o aborto de uma menina de 11 anos, vítima de um estupro, em Santa Catarina.

27 Jun 2022 - 19h48 | Atualizado em 27 Jun 2022 - 19h48
Luciano Huck encerra o Domingão com crítica à juíza que tentou impedir aborto Lorena Bueri

O apresentador global Luciano Huck, de 50 anos, não poupou críticas à juíza Joana Ribeiro Zimmer, que negou o aborto de uma menina de 11 anos, vítima de um estupro, em Santa Catarina. O caso veio à tona na última semana, causando comoção nas redes sociais. Com a grande repercussão do caso, a criança finalmente conseguiu realizar o procedimento na última quinta-feira (23), segundo informações do Ministério Público Federal.

No final do Domingão, da TV Globo do último domingo (26), o apresentador se manifestou sobre o caso, afirmando que a situação o “incomodou demais”.

“Esse é um programa com opinião, eu tenho opinião sobre as coisas, e quando me incomoda quero falar e acho importante compartilhar”, iniciou o discurso, logo afirmando: “Eu não poderia deixar de manifestar, neste domingo, meu repúdio à tortura a que uma juíza de Santa Catarina submeteu uma criança de 11 anos, grávida, fruto de um estupro”.


Discurso de Luciano Huck durante encerramento do Domingo. (Vídeo: Reprodução/Twitter)



Huck prosseguindo, dizendo que: “não estou aqui pra propor uma discussão sobre o aborto, não estou, não quero falar de ideologia, religião, quero falar da lei brasileira que garante o direito de interromper uma gravidez como essa. Como que alguém, que tá ali pra proteger, pergunta para uma criança se ela aguentaria ficar mais um pouquinho, se ela não quer escolher um nome…”

O apresentador se referia à juíza Joana Ribeiro Zimmer, que tentou impedir o aborto legal da menina que havia procurado um hospital, acompanhada pela mãe, após ser violentada sexualmente.

“Como assim? Que mundo que a gente está? Parece que no Brasil as violências estão se acumulando, se amontoando”, ele continuou, expressando total repúdio ao caso.

“É duro encarar, mas semana após semana, estamos tendo que enfrentar o lado mais sombrio da nossa sociedade. E não é esse o Brasil que a gente sonhou, que a gente sonha. Para encerrar, vamos deixar claro: criança não é mãe”, finalizou o apresentador.

Entenda a polêmica

O caso ganhou grande repercussão nacional durante a última semana, com internautas e famosos se manifestando, após a história ter sido revelada em reportagem exclusiva publicada pelo The Intercept Brasil e pelo Portal Catarinas. Uma menina de 11 anos, vítima de abuso sexual, procurou o Hospital Universitário da UFSC, em Santa Catarina, para a realização de um aborto, conforme assegurado em lei nesses casos. O pedido foi judicializado pela direção do hospital e, durante a audiência, a juíza Joana Zimmer negou o abordo e decidiu por afastar a criança de sua mãe, alegando que a matriarca poderia gerar algum risco ao bebê.

 

Foto Destaque: Luciana Huck. Reprodução/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo