Celebridades

Luciana Gimenez fala sobre relacionamento abusivo: 'Eu não sabia, mas era'

Luciana Gimenez chamou a atenção de mulheres para assuntos como relacionamento abusivo. Contou ter sofrido por alguns anos e enfatizou que não sabia que estava sendo sofrendo de tal prática, mas aconselhou a denunciarem caso conheçam ou sejam vítima

18 Mar 2022 - 18h51 | Atualizado em 18 Mar 2022 - 18h51
Luciana Gimenez fala sobre relacionamento abusivo: 'Eu não sabia, mas era' Lorena Bueri

Luciana Gimenez utilizou seu Instagram para abrir o coração, a apresentadora revelou que sofreu um relacionamento abusivo e aproveitou para incentivar mulheres a denunciarem caso passem por algo semelhante. No início de sua fala, mencionou sobre a visão que o público tem dela: “Todo mundo olha para mim e acha que a minha vida é perfeita e não é assim”.

Posteriormente comentou que ela já foi e teve um relacionamento abusivo e nada amoroso. “Eu já fui e eu já tive um relacionamento que não era amoroso, era outro tipo, mas foi abusivo durante anos. Eu não sabia, mas era”, justificou. Logo em seguida, falou para suas seguidoras que se pudesse dar-lhes um conselho seria esse: “Se eu puder dar um conselho para vocês que estão me ouvindo, primeiro: Saber que está sofrendo abuso e entender isso na nossa cabeça e em nosso contexto. Muitas vezes a vítima não sabe, na maioria das vezes não consegue nem discernir que está sofrendo abuso. Acha que ela que está provocando, que ela é culpada e que ela que fez algo de errado, tem vergonha de contar. Então o primeiro é discernir e pensar ‘Isso que está acontecendo comigo não é normal, eu estou sofrendo um abuso’, seja psicológico ou físico, você tem que saber diferenciar”.


Luciana Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)


Na sequência, fez um apelo para que as mulheres peçam ajuda: “Sempre digo que tem que ter um amigo, um profissional que consiga te ajudar, te dar carinho, colo e um lugar para você ir se estiver sofrendo isso em sua casa. Procurar um profissional que possa te ajudar a ter uma visão macro da situação”.

A apresentadora enfatizou ser extremamente importante a rede de apoio, pois muitas vezes a vítima não consegue identificar isso. “A gente tem que ficar de olho, tem que proteger as crianças e os mais fracos. Denuncie, ligue para a polícia, não adianta ficar remediando. Se tiver medo, ligue para a disque denúncia, mas a sociedade precisa se unir contra a violência psicológica, sexual e moral”, desabafou.

Por fim, mencionou que tem lutado para isso ser encerrado e lutando contra o machismo, mas que é um processo diário e que a mudança vem de dentro. 

Foto Destaque: Luciana Gimenez. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo