Celebridades

Luciana Gimenez após acidente: "Ter esse solzinho ajuda na recuperação"

A apresentadora, de 53 anos, sofreu um grave acidente no dia 7 de janeiro enquanto esquiava e quebrou a perna em seis lugares e passou por uma cirurgia de emergência.

29 Jan 2023 - 10h50 | Atualizado em 29 Jan 2023 - 10h50
Luciana Gimenez após acidente: 'Ter esse solzinho ajuda na recuperação' Lorena Bueri

Luciana Gimenez está se recuperando em Nova York, Estados Unidos, após um grave acidente, onde quebrou a perna enquanto esquiava na neve em Aspen. Ela mostrou como estava o clima e falou sobre o quanto ama o sol.



Luciana Gimenez mostra clima em Manhattan e fala sobre como ama o sol. Foto: Reprodução/Instagram/@lucianagimenez


A natureza é muito poderosa, ainda mais o sol. Como eu amo o Sol. Sou uma pessoa do verão, dias quentes. Ter esse solzinho aqui em NY me anima muito. Certeza que ajuda na recuperação. Tenho me empenhado em não deixar a peteca cair com esse processo lento de melhora, então hoje arrumei o cabelo, fiz uma make basiquinha e vim tomar meu solzinho na varanda. Que saudade do calor do meu Brasil”, disse ela. Ela também mostrou um pouco do seu exercício de fisioterapia e se emocionou ao andar pela primeira vez. “Só gratidão. Quem chegou da fisio ‘andando’ pela primeira vez após o acidente? Eu mesma”, disse.

 

A apresentadora relatou nos storys do seu Instagram as dificuldades para se locomover de cadeira de rodas pela cidade, ela mostrou os buracos, as calçadas sem adaptação e desabafou ainda sobre a falta de empatia das pessoas. Depois de muita dificuldade, ela desistiu de utilizar a cadeira e mesmo com dores optou pelas muletas.

 

Gimenez relatou que além das péssimas condições das ruas e calçadas, várias pessoas a empurraram e quase bateram na sua perna e ela não pôde cumprir com todas as tarefas do dia. Luciana parabenizou os cadeirantes pelas dificuldades enfrentadas, mas acendeu um alerta por melhorias na estrutura para os mesmos.

 

O acidente aconteceu no dia 7 de janeiro e Gimenez quebrou a perna em seis lugares e passou por uma cirurgia de emergência. Ela relatou que como uma das fraturas se estendeu ao longo da tíbia, o cirurgião teve que inserir uma haste para estabilizá-la.

 

Ela contou que possivelmente terá que realizar uma cirurgia estética para as cicatrizes, pois a prioridade dos médicos era dar uma perna funcional a ela e deixá-la andar novamente. Ela explicou que serão necessárias seis cirurgias até conseguir colocar algum peso no pé, e o tempo de recuperação total poderá levar até seis meses.  

 


Foto Destaque: Luciana Gimenez na varanda de casa tomando sol. Reprodução/Instagram/@lucianagimenez

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo