Em seu melhor jogo desde que voltou ao Santos, Lucas Lima brilhou e, com duas assistências e participação fundamental na dinâmica ofensiva do time, foi um dos grandes destaques da goleada sobre a Portuguesa por 4 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo (19), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O meio-campista, que deixou o clube santista no fim de 2017 e se transferiu para o Palmeiras, chegou a provocar o Santos enquanto jogava no rival e a ser xingado pelos torcedores sempre que enfrentava o Peixe. Ontem, em entrevista, comentou a respeito do seu retorno, da sua excelente atuação e do comportamento de quem esteve no estádio.
Aplaudido após deixar o gramado aos 28 minutos do segundo tempo, Lucas Lima falou sobre as manifestações positivas, o jogo e agradeceu à torcida. “O reencontro não poderia ser melhor. Foi inacreditável. Só tenho a agradecer e dizer o quanto estou feliz pelo empenho e por tudo. Esse é o caminho”, afirmou.
A tarde feliz do camisa 23 começou cedo: após tabela rápida, o meia deixou Marcos Leonardo em ótimas condições para fazer 1 a 0, nos primeiros instantes da partida. A partir disso, a equipe seguiu produzindo e voltou a marcar aos 23 minutos da etapa inicial, novamente com Marcos Leonardo, que aproveitou cruzamento preciso de Lucas Lima para ampliar o placar.
Dupla Lucas Lima e Marcos Leonardo comemora um dos gols em vitória santista. (Foto/Reprodução/Santos FC)
Na saída para o intervalo, o jogador comentou a atuação do time na primeira metade do duelo e da resposta dada pelo torcedor ao retorno dele à Vila. “Poderia ter havido protestos e não aconteceu. Claro, a postura do torcedor facilitou o meu desempenho. Agora é descansar e voltar a campo para garantir os três pontos”, disse Lucas antes de deixar o campo.
No início do segundo tempo, logo aos 4 minutos, nova participação fundamental do meio-campista: Eduardo Bauermann desviou escanteio bem cobrado por Lucas e Mendoza aproveitou para completar para as redes, marcando o gol que resolvia de vez o jogo para a equipe da casa.
Foto destaque: Lucas Lima fez seu melhor jogo desde o retorno ao Santos. Reprodução/Santos FC