Celebridades

Luana Piovani faz cobrança à influencers do Instagram sobre posicionamento relacionado ao caso dos Yanomami

Luana Piovani fez cobrança à influencers do Instagram através de seus stories, pedindo que seguidores cobrem posicionamento de famosos sobre o caso dos Yanomami.

05 Mai 2022 - 17h00 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 17h00
Luana Piovani faz cobrança à influencers do Instagram sobre posicionamento relacionado ao caso dos Yanomami Lorena Bueri

A atriz e apresentadora Luana Piovani, através dos stories de seu Instagram na madrugada de quinta-feira (5), fez uma cobrança ao influencer da rede social sobre posicionamentos relacionados ao caso dos Yanomami que não foram feitos por muitos.


Luana Piovani via Stories. (Foto: Reprodução/Instagram)


Nos stories, Luana fala com os internautas sobre a importância do caso ser comentado por grandes influencers por terem um grande número de seguidores (inter)nacionais, o que pode ajudar a informar sobre o caso para a mídia internacional e pediu que os fãs façam a cobrança aos seus artistas influencers da internet através de marcações, comentários e mensagens.

Ela também demonstrou sua frustração com relação a pouca visibilidade dada a situação vivida pelos Yanomami e em um pequeno desabafo, admitiu não entender como nomes grandes do mundo influente conseguiam focar sua atenção em promoções de produtos e campanhas, pedindo que fosse separado pelo menos um dia de foco e questionamento direcionado  ao caso e se fosse repercutido de tal forma poderia ter grande alcance. 

A comunidade indígena Yanomami vem sofrendo com o garimpo ilegal em suas terras e em abril (25) foi registrada a informação de que uma adolescente de 12 anos havia sido estuprada e morta pelos garimpeiros e uma criança de 4 anos que estava junto foi jogada no rio, falecendo também. Após a denúncia do caso, a comunidade Yanomami de 25 integrantes desapareceu, deixando seu local totalmente queimado.

Luana também pediu que a hashtag #CadêOsYanomami fosse levantada nas redes sociais, marcando os governadores de Roraima e das regiões do norte, questionando novamente o que aconteceu com os desaparecidos e qual será o desfecho do caso.


Cantora IZA via Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)


Artistas e famosos se mobilizaram nas redes sociais a respeito do caso, mas a repercussão necessita de mais atenção, visto que em muitos lugares o caso ainda é desconhecido ou possui pouca informação a respeito enquanto as autoridades investigam o caso.

 

Foto Destaque: Luana Piovani. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo