Esportes

Luan completa quatro meses sem jogar; diretoria quer negociá-lo na próxima janela de transferências

Meia não atua a mais de quatro meses e não relacionado a quase dois. Diretoria pretende negociar o quanto antes o atleta para se livrar dos altos vencimentos.

3 min de leitura
19 Jun 2022 - 20h10 | Atualizado em 19 Jun 2022 - 20h10

Com quatro meses sem jogar, e há quase dois meses sem ser relacionado, Luan se torna a principal pedra no sapato da diretoria corintiana, que estuda negociá-lo já na próxima janela de transferências a fim de se livrar dos altos salários do jogador.

O atleta foi relacionado pela última vez no jogo contra a Portuguesa-RJ, no dia 20/04, na ocasião, a própria torcida pediu a entrada do meia, pedido esse que não foi acatado por Vítor Pereira. O treinador português desde que chegou no clube não escalou Luan para jogo. A última partida que o meia disputou foi com o técnico interino Fernando Lázaro, enfrentando o Botafogo-SP, pelo Paulista

Luan atuou apenas em três jogos no ano pela equipe corintiana, porém se juntar a minutagem destes, não chega a 90 minutos. Todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Paulista.

Em alguns jogos, o meia não é relacionado por opção do técnico, já em outros é por conta de lesão, o jogador sofre com dores no quadril.  “O Luan já esteve três vezes para ser escalado, e no último momento, vai para o departamento médico. Portanto, não é da minha responsabilidade.” Disse Vítor Pereira em entrevista coletiva concedida no começo do mês.


Vítor Pereira em entrevista coletiva. Reprodução/Henrique Toth/ GloboEsporte


Luan Guilherme é corinthiano desde criança. O jogador chegou ao clube em 2020, com muita expectativa. Porém, Luan deu apenas lampejos de bom futebol e não justificou o alto investimento feito pelo clube.

A diretoria corintiana planeja negociar o atleta o quanto antes, entretanto, o alto salário do jogador é um dos grandes empecilhos. Bahia e Sport chegaram a sondar o atleta, mas as negociações não avançaram.

Luan tem um currículo digno de respeito, já foi melhor jogador da América, campeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil. Porém, no Corinthians a história é totalmente diferente, o meia não levantou nenhuma taça e marcou apenas 11 gols em 80 jogos. 

 

Foto destaque: Luan em jogo pelo Corinthians. Reprodução/Kely Pereira/ AGIF

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo