Esportes

Luan aguarda resultado de exames médicos para poder fechar com o Santos

O menino maluquinho, como era carinhosamente apelidado pela torcida do Galo, volta ao Brasil depois de 2 anos fora. Luan deve ser o novo reforço do Santos.

3 min de leitura
03 Fev 2022 - 18h21 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 18h21

A negociação entre Santos e Luan, ex-Atlético Mineiro, está bem encaminhada faltando apenas os resultados dos exames médicos para que a negociação seja concluída. Luan está sem clube desde dezembro quando rescindiu com o Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa. O jogador de 31 anos chega a pedido do técnico Fábio Carille que revelou em entrevista coletiva que desejava contar com o meia desde a época de Corinthians.

“(...) Tive interesse em trabalhar com ele no Corinthians e na Arábia Saudita (Al-Ittihad). E agora tem essa possibilidade aí. É um pedido meu, sim(...)”.

Luan começou sua carreira como volante no Atlético Sorocaba e passou por Comercial, Basel (Suiça) e Ponte Preta até chegar ao Galo onde sobre o comando de Levir Culpi viria há se tornar ponta. O menino maluquinho ficaria de 2013 a 2020 no clube e conquistaria três Mineiros (2013, 2015 e 2017), uma Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014) tornando-se um ídolo do clube. Em janeiro de 2020 Luan se transferiria para o Varen Nagasaki.


Luan tem mais de 300 jogos pelo Galo. (Foto: Reprodução/Bruno Cantini / Atlético-MG/ Torcedores.com)


Na visão de Carille o jogador traz para o clube tanto um reforço técnico como reforço para lidar com o calendário mais curto desse ano, que se encerra no dia 13 de novembro devido a Copa do Mundo no fim do ano. Inicialmente o Luan deve atuar de segundo volante, porém o jogador já mostrou ao longo de sua carreira que é capaz de atuar em outras posições caso seja necessário.

Caso a negociação se concretize Luan se junta ao zagueiro Eduardo Bauermann e os meias Bruno Oliveira e Ricardo Goulart como os reforços do clube da Vila Belmiro para a temporada.


Goulart é o principal reforço do Peixe para está temporada. (Foto: Divulgação/Santos FC)


O Santos volta a campo nesse domingo (6), às 16h, para enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 4ª rodada do Paulistão. O Santos é o líder do grupo D enquanto o Guarani é o 2º colocado do grupo A.

 

Foto destaque: Luan. Reprodução/Getty Images/TNT Sports

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo