Tech

Lu do Magalu é eleita a maior influenciadora virtual do mundo

A influenciadora virtual Lu, da Magazine Luiza, foi eleita a maior influenciadora virtual do mundo pelo portal Virtual Humans. Lu conta com cerca de 55 milhões de seguidores somados em suas redes.

09 Mai 2022 - 11h03 | Atualizado em 09 Mai 2022 - 11h03
Lu do Magalu é eleita a maior influenciadora virtual do mundo Lorena Bueri

A revista Virtual Humans, por meio do "The Most-Followed Virtual Influencers", elegeu a Lu, avatar representante da Magazine Luiza, como a influenciadora virtual mais seguida do mundo — acumulando um total de 55 milhões de seguidores em suas redes sociais. A Lu foi originada em 2003, e, durante os anos, a equipe de social e influência vem desenvolvendo o perfil da personagem para cativar o público. 

Somente no Facebook a Lu acumula 15 milhões de seguidores. Analisando os números de outras redes do avatar, ela possui 1,3 milhão no Twitter e cerca de 2,6 milhões no YouTube. 

Em novembro do ano passado, no período da Black Friday, a Globo lançou um projeto onde a influenciadora virtual Lu interagia com a cantora Anitta. Esse projeto foi realizado pelo Centro de Design da Globo — parte de uma integração de canais da organização, contabilizando mais de 300 profissionais — e o processo levou três meses para ser desenvolvido, contando com uma releitura visual da Lu e uma coreógrafa, que teve os movimentos espelhados em tempo real. 


Campanha de Lu e Anitta bate 1 milhão de visualizações em uma hora no twitter (Foto: Reprodução/Publicitários Criativos)


A Globo aproveitou a ferramenta Unreal Engine para moldar a interação, a mesma tecnologia utilizada em jogos como Fortnite (Epic Games). Essa ferramenta tem como objetivo aprimorar a definição e precisão dos movimentos dos personagens. A Lu já participou de outros eventos utilizando essa mesma tecnologia, e o diretor do Centro de Design da Globo, Alexandre Arrabal, informa que esse método está sendo potencializado desde a interação da Lu com o Luciano Huck na Black das Blacks. 

Pedro Alvim, gerente sênior da Magazine Luiza, aponta que a interação entre Lu e Anitta no portal da Globo é parte de uma estratégia da empresa para aumentar a relevância da personagem. Ele ainda complementa: “Já vínhamos trabalhando em uma evolução natural do design e das narrativas multiplataformas da Lu, e a oportunidade de inserir a personagem dessa forma acelerou ainda mais essa possibilidade”.

 

Foto Destaque: Lu tem mais de 54 milhões de seguidores somados em suas redes. Reprodução/Forbes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo