Moda

Looks All white é uma tendência monocromática para todas as estações do ano

Apesar de o branco ser uma cor neutra, um visual All White, monocromático confere bastante o estilo do dia a dia e também para todas as ocasiões, cores de cabelo, tons de pele e estilos.

02 Fev 2023 - 18h00 | Atualizado em 02 Fev 2023 - 18h00
Looks All white é uma tendência monocromática para todas as estações do ano Lorena Bueri

All white significa todo branco em inglês e é um estilo que tem feito enumero sucesso. Um visual todo branco transmite um visual muito mais leve e clean. No verão é uma ótima aposta para se manter fresca. Os estilos all white são parte de uma tendência mais minimalista, que traz consigo uma tendência elegante e, simultaneamente, descomplicada para as passarelas ou para o dia a dia, seja no trabalho ou para algum evento.

Como se trata de uma única cor, é interessante ter à mão peças com cortes respeitáveis, para se obter uma versatilidade ímpar. E no topo dá lista para se ter uma combinação perfeita está ela, a clássica camisa branca. Para tira-lá da mesmice vale combinar com uma jardineira, por exemplo.


Look all white (Foto: Reprodução/ dailymail/ Pinterest)


A principal dica é fazer um mix, uma mesclagem, entretanto permanece no branco, mas em várias tonalidades. Comece combinando diferentes elementos. Ou seja, misture tecidos com diferentes pesos, por exemplo, organza com algodão, renda com couro, cetim com jeans. Isso mexe totalmente o look total branco da mesmice.

Não pode misturar as coisas, branco, não bege, nem creme, nem amarelado, nem quase branco, ou como chamamos o off White. O termo é derivado do inglês, traduzido como quase branco, a cor é um tom de branco levemente amarelado ou acinzentado, um meio-termo entre o branco e essas gradações. O off-white possui um aspecto envelhecido que o diferencia do branco, sendo mais puro e abrangente.


Look monocromático (Foto: Reprodução/ stealthelook/ Pinterest)


É um visual monocromático, a sua composição é formada por peças de uma mesma tonalidade. Ele pode ser elaborado por colorações clássicas e consideradas mais fáceis, como o preto ou no caso off-White o branco, muitas vezes também pelas cores da moda, como tons pastéis ou mais vibrantes que foge do off-White.

Caso almeje transmitir sutileza e vivacidade, essa é a escolha pertinente. Além de exaltar outras tonalidades alimenta um contraste com a vasta gama de elementos, também é associada, paz, delicadeza, sossego e vivacidade. O branco, ao contrário do preto, é mais fresco e não retém um calor intenso. O branco reflete mais luz e valoriza o bronzeado.

A cor all white (tudo branco) pode acabar sendo discreto demais em algumas ocasiões, contudo uma ideia interessante é misturar com peças que tenham aplicação de pedrarias. Investir em modelos de macacões com esses detalhes, é simples, mas ideal para uma festa ou uma noite mais distinta.

 

Foto destaque: Modelo com vestido de linho branco. Reprodução/ Anastasia Shuraeva/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo