Tech

Lockdown em Xangai atrapalha produção de veículos elétricos da Tesla

Com aumento dos casos de COVID-19 em Xangai, na China, Tesla opta por paralisar sua produção de veículos elétricos, Model 3 e Model y tiveram suas produções suspensas

04 Abr 2022 - 18h58 | Atualizado em 04 Abr 2022 - 18h58
Lockdown em Xangai atrapalha produção de veículos elétricos da Tesla Lorena Bueri

Na última quinta-feira (31), a Tesla, empresa automotiva de armazenamento de energia, que desenvolve, produz e comercializa veículos elétricos, anunciou o adiamento de seus projetos de produção na China, especificamente, em Xangai. A informação comunicada pela Reuters, declara também que a fabricação dos automóveis Model 3 e Model Y se encontram suspensas devido a paralisação na fábrica responsável pela produção dos veículos.

Um dos principais motivos que levaram ao cancelamento da produção, se dá pelos recentes aumentos nos casos de COVID-19, que ocasionou em um novo decreto de lockdown estabelecido para toda a cidade. Apesar do decreto ser de categoria “dois estágios”, a medida visa dificultar os avanços da doença, com isso, as atividades na fábrica estão suspensas de segunda-feira a quinta-feira, até novas orientações dos órgãos competentes.


Exibição de lançamento da fábrica da Tesla em Xangai, 2019. (Foto: Reprodução/Pplware)


Apesar dos recentes aumentos de casos e medidas restritivas estabelecidas, autoridades pretendiam o adiamento do bloqueio imposto no primeiro dia do mês de abril, na região aonde a fábrica está situada, entretanto, a Companhia norte americana, que tinham como plano, o retorno de seus colaboradores às atividades, optou por suspender a retomada afim de evitar prejuízos por baixa produtividade.

Segundo uma fonte, a empresa automotiva de Elon Musk, decidiu por prolongar o período de quarentena devido ao baixo contingente de colaboradores. As medidas impostas pelo governo local de isolamento social se mantém em vigor em determinadas regiões, inclusive, nas quais muitos de seus funcionários residem, o que impossibilita a presença no local de trabalho.

Contudo, a Companhia norte americana não informou sobre os motivos que a levam a manutenção do período de suspensão das atividades de produção na fábrica em Xangai. Para Reuters, a Tesla informou que mantém estabelecida, de forma rigorosa, as medidas restritivas, cuidando quanto aos requisitos necessários para a prevenção, assim como, para o controle da coronavírus na China.

 

(Foto destaque: Veículo elétrico abaixo da bandeira chinesa. Reprodução/MaisTecnologia)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo