Mundo Animal

Lobo-marinho visita praia em Imbé, no Rio Grande do Sul

Aparecimento de animais marinhos é comum na cidade, a "visita" do lobo-marinho em Imbé chamou atenção de órgão de proteção à vida animal, que divulgou orientações sobre como a população deve agir diante dos aparecimentos dos animais nas praia

01 Set 2022 - 22h22 | Atualizado em 01 Set 2022 - 22h22
Lobo-marinho visita praia em Imbé, no Rio Grande do Sul Lorena Bueri

Na manhã desta quinta-feira (1), um lobo-marinho visitou a praia de Imbé, no Rio Grande do Sul, os aparecimentos de bichos marinhos nas orlas das praias da cidade é comum, eles vêm dos mais variados lugares todos os anos. Agentes da Guarda Municipal foram chamados para afastar do animal curiosos que estavam se aproximando dele, o lobo-marinho não tinha sinais de machucados ou maus tratos.  


Guarda municipal próximo ao lobo-marinho. Foto Reprodução: Prefeitura de Imbé


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura, a SEMMAPA, aproveitou do aparecimento do lobo-marinho para alertar a população aos cuidados com a fauna marinha, na maioria das vezes os animais só aparecem nas praias para descansar e a forma correta de ajudá-los é não os perturbando, “Somente quando houver algum indício de maus tratos, ou o animal estar ferido, os órgãos ambientais devem ser comunicados” - disse a secretária adjunta do SEMMAPA, Nélida Pereira. 

A prefeitura do município de Imbé divulgou em seu site algumas orientações fornecidas pela SEMMAPA, são elas: nunca remover os animais da praia, não move-los de volta ao mar ou tentar alimentá-los, sempre manter distância, não os tocar, pois podem ser transmissores de doenças, afastar os cães e se for preciso avisar os órgãos responsáveis da região.  


Lobo-marinho deitado em areia de praia gaúcha. Foto Reprodução: Prefeitura de Imbé


Os telefones disponibilizados são da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), o (51) 3661-4620, quando os animais encontrados estiverem feridos e o do Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos, o Ceclimar, caso for achado animais mortos nas praias, este além do contato telefônico, pode ser avisado também por meio do WhatsApp no número (51) 99625-3179.  

Lobos-marinhos são mamíferos pinípedes, que constituem uma superfamília de mamíferos aquáticos, incluindo nela as focas, elefantes-marinhos, leões-marinhos e morsas. Pertencem à subfamília Arctocephalinae da família Otariidae. Eles nadam até 100 m de profundidade, seu regime alimentar é constituído por peixes que habitam até essa profundidade, procuram comida também em locais rochosos e baixos, pertos das costas e de suas colônias, porém é em alto mar que acham alimento com mais facilidade, mas por outro lado, correm o risco de serem atacados por predadores.

(Contém informações do site da Prefeitura de Imbé)

Foto Destaque: Lobo-marinho aparece em praia em Imbé. Reprodução: Prefeitura de Imbé.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo