Saúde

Livro infantil explica como as vacinas funcionam

Com a campanha de vacinação infantil em andamento, a editora Melhoramentos lançou o livro Com Vacina, Tudo em Cima!. Sendo um produto interativo com o intuito de ensinar os benefícios da vacina para as crianças

18 Abr 2022 - 18h20 | Atualizado em 18 Abr 2022 - 18h20
Livro infantil explica como as vacinas funcionam Lorena Bueri

Com a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 ainda em vigor, muitas formas de insentivar as crianças a quererem se vacinar foram criadas. Mas como explicar como uma vacina funciona e os seus benefícios aos pequenos?

Com isto em mente, a editora Melhoramentos acabou de publicar o livro "Com Vacina, Tudo em Cima!", das escritoras Carme Dolz e Esther Méndez. 

A obra possui um desenvolvimento leve e interativo, convidando as crianças a desenharem micróbios, pintar ilustrações, escrever o nome de utensílios laboratoriais usados na hora de aplicar as vacinas, entre outras atividades.


Capa do livro "Com Vacina, Tudo em Cima!" (Reprodução/Amazon)


Confira a sinopse oficial do livro: "Este é o livro perfeito para descobrir como as vacinas funcionam! Com um texto leve, ilustrações coloridas e todo interativo, as crianças vão aprender o que acontece em nosso corpo quando ficamos doentes; entender as diferenças entre vírus e bactérias e o mais importante: descobrir como lutar contra eles e... vencê-los! Ao interagir com as atividades, elas aprenderão, enquanto brincam, como se proteger e se manter sempre saudáveis. Com Vacina, Tudo em Cima!"

O livro já se encontra disponível para compra em alguns sites, como por exemplo na Amazon, que está com o preço de R$31,40 na edição de capa comum. 

Vale ressaltar, que ainda existem muitas fake news apontando as vascinas como algo maléfico e as crianças estão mais suscetíveis a acreditar nestas mentiras e meias verdades. Portanto, esteja sempre atento aos conteúdos que eles estão consumindo. 

Para ajudar as crianças a entenderem os benefícios de tomar uma vacina, os reponsáveis não devem tratar a ocasião como algo negativo, fazendo ameaças caso a criança não se comporte. Também não vale mentir para os pequenos, a verdade é fundamental para que eles entendam que a dor da picada compensa. 

Outras campanhas de vacinação ainda estão em vigor, portanto fique atento para que a caderneta do seu pequeno esteja completa. Mais da metade das crianças entre cinco e onze anos já foram vacinas com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19.

Foto destaque: Criança e enfermeira. Reprodução/Unsplash

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo