Notícias

Livro francês corre atrás de provas científicas para provar que Deus existe

Autores de exemplar que virou best-seller na França tentaram provar, com a ajuda das pesquisas científicas, que Deus já existiu e pisou na terra. O livro utiliza o Universo como principal aliado nessa busca

18 Jan 2022 - 21h55 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 21h55
Livro francês corre atrás de provas científicas para provar que Deus existe Lorena Bueri

Um livro que conseguiu juntar ciência e religião no meio de mais de 600 páginas está dando o que falar nas últimas semanas. Acontece que o best-seller "Dieu, la Science, les Preuves" ("Deus, a Ciência, as Provas" - ainda não vendido no Brasil) tenta provar que Deus existe através de meios científicos. Os autores Michel-Yves Bolloré, um engenheiro, e Olivier Bonnassies, um consultor e empresário com licença em teologia, passaram mais de três anos esforçando-se para finalizá-lo, ao redor de buscas e pesquisas.

O objetivo é exemplificar de um jeito fácil como o Universo e os avanços astronômicos fizeram com que fosse possível a existência divina. Com pouco mais de 60 dias de venda, o livro já pode ser considerado um best-seller nacional, com mais de 100.000 cópias vendidas.

O exemplar trata de juntar todas as teorias possíveis e imagináveis a favor de Deus. O coautor Michel-Yves Bolloré afirma que com tantas novas informações nos últimos séculos, não ficou tão difícil achar provas concretas, foi apenas bastante trabalhoso por terem muito o que olhar.


"Deus, a Ciência, as Provas", best-seller que está chocando a França (Foto: Reprodução/Divulgação)


Já Olivier Bonnassies conta que, em mais de quatro séculos, estudiosos de diversas áreas da ciência e da sociologia conseguiram mostrar que não havia a necessidade de um Deus para que todos os acontecimentos, desde a explosão do Big Bang, fossem solucionados.

Diversos cientistas franceses estão bastante descrentes quanto ao livro e totalmente críticos quanto ao resultado da pesquisa de Olivier e Michel-Yves. O filósofo francês Etienne Klein afirmou no semanário L'Express, que achava um tanto quanto infantil a ideia de que eles dois pudessem conseguir provar algo de útil. Já o físico e teólogo François Euvé conclui que eles resolveram escrever o livro por falta de crença no mundo atual, o desespero e a necessidade de se agarrar a alguma coisa que dê certo e funcione.

 

Foto Destaque: Espaço sideral. Reprodução/BBC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo