Esportes

Liverpool x Real Madrid: confira as principais informações sobre a final da Champions League

Liverpool e Real Madrid decidem o título da Champions League neste sábado (28), às 16h (de Brasília). Mohamed Salah e Karim Benzema são os principais destaques do confronto.

28 Mai 2022 - 09h40 | Atualizado em 28 Mai 2022 - 09h40
Liverpool x Real Madrid: confira as principais informações sobre a final da Champions League Lorena Bueri

Liverpool e Real Madrid se enfrentam, neste sábado (28), às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis, pela grande final da Uefa Champions League. A decisão marca o encontro de dois dos três maiores campeões da competição, que também se enfrentaram na final de 2018. Na ocasião, o Real Madrid levou a melhor e venceu por 3 a 1. Agora, o Liverpool tem a chance de uma revanche contra os espanhóis. O jogo terá transmissão do SBT, da TNT Sports e da HBO Max.  

O time de Jürgen Klopp chega à sua terceira final de Champions League nos últimos cinco anos. Os ingleses buscam seu sétimo troféu do torneio e tentam se igualar ao Milan como o segundo maior campeão da competição. Nas fases anteriores do mata-mata, o Liverpool eliminou a Inter de Milão, o Benfica e o Villarreal, sendo superior na maior parte dos confrontos. 

Os Reds chegam à final com 63 jogos disputados na temporada até então. Além de conquistar a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa, o Liverpool levou a disputa da Premier League até a última rodada, ficando com a vice colocação. Com a alta demanda de jogos, jogadores como Fabinho, Van Dijk, Salah e Thiago Alcântara sofreram com problemas físicos nesta reta final. Thiago, por exemplo, ainda é dúvida para a decisão. 


Paris preparada para receber o duelo entre Liverpool e Real Madrid. (Foto: Reprodução/ Boris Streubel/ UEFA via Getty Images)


Do outro lado, está o maior campeão da Champions. Com 13 títulos e em busca da 14ª, o Real Madrid é o maior vencedor do torneio e seu último título foi justamente contra o Liverpool, na temporada 2017/18. Se vencer novamente neste sábado, o Real Madrid dobra o número de troféus em relação ao segundo maior campeão da competição: 14 títulos contra 7 do Milan. 

O time comandado por Carlo Ancelotti foi campeão espanhol com quatro rodadas de antecedência, no dia 30 de abril, e teve uma reta final de temporada com maior possibilidade de rodízio de jogadores. O Real Madrid protagonizou os duelos mais marcantes desta atual edição da Champions. Com viradas épicas e reações históricas, o clube merengue eliminou o PSG, Chelsea e Manchester City nas fases anteriores. 

Os grandes nomes do confronto são Mohamed Salah e Karim Benzema. O egípcio, que se lesionou ainda no primeiro tempo na final contra o Real Madrid em 2018, busca sua revanche contra os espanhóis. Com 23 gols, Salah foi o artilheiro da Premier League nesta temporada, além de ser líder de assistências do campeonato (13). Na Champions League, é o artilheiro dos Reds com 8 gols marcados.


Salah e Benzema são os principais destaques de cada equipe na decisão. (Foto: Reprodução/ Soccrates Images/ Getty Images)


Benzema, por sua vez, é o grande nome da temporada europeia. Favorito ao prêmio de melhor do mundo, o francês tem 44 gols e 15 assistências em 45 jogos na temporada. Além de terminar como artilheiro do Campeonato Espanhol, com 27 gols, também é o maior goleador dessa Champions, com 15 gols, e pode se igualar a Cristiano Ronaldo como o maior artilheiro de uma única edição (17 gols em 2013/14). 

 

Ficha técnica da partida 

 

LIVERPOOL X REAL MADRID 

Champions League – Final 

Data: sábado, 28 de maio de 2022 

Horário: 16h (de Brasília) 

Local: Stade de France, em Saint-Denis (FRA) 

Arbitragem: Clément Turpin (FRA) 

Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA) 

Transmissão: SBT (TV aberta), TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming) 

 

Prováveis escalações 

 

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Salah, Mané e Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp. 

Desfalques: Origi (lesionado) 

 

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde (Rodrygo), Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti. 

 

Foto Destaque: Liverpool e Real Madrid decidem o título da Champions League. Reprodução/ ©UEFA 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo